Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador do nada começou a só conseguir utilizar 10mb/10mb de internet


Posts recomendados

Boa noite, até uns dias atrás eu estava utilizando minha internet normalmente, possuo uma internet com 50 mb de download e 15mb de upload, eis que do nada de uns 4 dias pra cá, fui checar minha internet e o máximo que os testes mostram são 10 megas de download e 10 de upload, fiz a troca do cabeamento pois havia visto em outro tópico que esse poderia ser o problema, comprei cabos por 3 vezes e em nenhuma delas solucionou meu problema, tentei utilizar o cabo de rede que vem diretamente da rua pro roteador, e ele sequer foi reconhecido pelo computador, apareceu como se não tivesse sido conectado absolutamente nada, achei que o problema poderia ser o roteador, fiz testes de velocidade no celular por WiFi, e aparentemente esta batendo os 50mb/15mb certinho, agora estou numa duvida, será que o problema é minha placa de rede que começou a dar problema e preciso troca-la ? Um amigo sugeriu que a empresa de internet pode ter bloqueado apenas o endereço MAC do meu pc e limitado a apenas 10 mb, isso é possível? Desde já agradeço todas as respostas, obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LuisFGH disse:

 Bom dia 

 

Pelo que entendi a tua placa de rede está como 10mb

 

Sugiro esses testes 

 

1 - Atualizar driver de rede

2 - Teste com outro PC no mesmo cabo

3 - Colocar o cabo de rede em outra entrada RJ45 no modem.

 

Como faz o teste de Download/upload ?

 

 

 

Bom dia, já fiz esses 3 testes e nada de solucionar, faço o teste pelo site minhaconexão e o speedtest.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LuisFGH disse:

E quando colocou outro PC, deu o mesmo problema ?

Não amigo, no outro pc funcionou normalmente, o único que ta com esse problema é o meu, eu só acho estranho que se fosse problema na placa de rede, ela pararia de vez e não limitaria em 10 mb de download e upload igual ta acontecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, LuisFGH disse:

 

Se essa placa for Onboard, tenta pegar uma PCI de rede emprestada e testa.

 

Só consigo pensar em driver, ou Windows com algum problema.

 

Poderia testar uma restauração do sistema também.

Eu pensei em ser driver e formatei o pc, não adiantou nada, estou pensando em comprar um adaptador wifi USB, para testar, o que tu acha? E sobre o lance da empresa ter limitado a minha internet só do MAC do pc, isso é possível? Eu fico com medo pois tenho reclamado muito com eles, porque minha internet vive dando problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim do adaptador USB é que é instável, não vi os preços, mas acho que um PCI e quase a mesma coisa e é bem melhor.

 

Nunca vi empresa limitar a banda para um pc só. 

13 horas atrás, Brunowwf disse:

e o máximo que os testes mostram são 10 megas de download e 10 de upload

 

Estava lendo com mais atenção, quando faz teste de velocidade na tua máquina ele acusa 10 mb, e em outra 50 ?

 

Se for isso, pelo que sei velocidade de conexão é uma só independente do equipamento.

 

Tira um print da tua placa de rede ali onde mostra a velocidade de conexão (10/100/1000). Tinha entendido que a tua placa de rede ficava em 10mb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LuisFGH disse:

O ruim do adaptador USB é que é instável, não vi os preços, mas acho que um PCI e quase a mesma coisa e é bem melhor.

 

Nunca vi empresa limitar a banda para um pc só. 

 

Estava lendo com mais atenção, quando faz teste de velocidade na tua máquina ele acusa 10 mb, e em outra 50 ?

 

Se for isso, pelo que sei velocidade de conexão é uma só independente do equipamento.

 

Tira um print da tua placa de rede ali onde mostra a velocidade de conexão (10/100/1000). Tinha entendido que a tua placa de rede ficava em 10mb 

Sim, minha velocidade total da internet é 50mb de download e 15 de upload, mas nesse pc em especifico, não passam de 10mb cada um, você quer foto da placa em si ou print da configuração? Se for da configuração, onde vejo isso ai? "E só poderei mandar no final do dia pois no momento estou no trabalho" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunowwf Bom, primeiro é bom verificar seu cabo de rede e sua placa de rede, pois realmente você pode estar limitado a 10 Mb por configuração errada ou cabo danificado. Acho que o @LuisFGH quer que você poste um screenshot do seu gerenciador de conexões mostrando a velocidade de conexão da sua placa de rede.

 

Sabe ali onde na barra de tarefas tem o símbolo do seu computador conectado? Ali se você clica, em algum lugar vai aparecer "conectado a rede não sei das quantas a 10 ou 100 ou 1000 Mbps". Se estiver a 10 é porque a limitação é da parte do seu computador mesmo.

 

E sim, os provedores têm como limitar velocidade com base em MAC adress e até por tipo de dispositivo. Mas veja melhor isso da velocidade da sua placa de rede antes de reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, domingos87 disse:

@Brunowwf Bom, primeiro é bom verificar seu cabo de rede e sua placa de rede, pois realmente você pode estar limitado a 10 Mb por configuração errada ou cabo danificado. Acho que o @LuisFGH quer que você poste um screenshot do seu gerenciador de conexões mostrando a velocidade de conexão da sua placa de rede.

 

Sabe ali onde na barra de tarefas tem o símbolo do seu computador conectado? Ali se você clica, em algum lugar vai aparecer "conectado a rede não sei das quantas a 10 ou 100 ou 1000 Mbps". Se estiver a 10 é porque a limitação é da parte do seu computador mesmo.

 

E sim, os provedores têm como limitar velocidade com base em MAC adress e até por tipo de dispositivo. Mas veja melhor isso da velocidade da sua placa de rede antes de reclamar.

Bom dia, eu chequei ontem, mas acabei esquecendo de postar a imagem aqui, a minha placa de rede é uma da Nvidia 10/100/1000 mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...