Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe comprar para meu pc?


Creper

Posts recomendados

Ola, eu estava procurando alguma placa-mãe para meu pc e sempre acaba faltando alguma coisa, então queria pedir ajuda aqui.

Queria uma placa-mãe que suportasse as peças do meu pc agora e que tenha suporte para alguma melhora no futuro, por favor

Meu pc:

Processador: Core i3 550

Placa de video: Nvidia gt 630 1gb

Memoria ram: 4 pentes utilizados, 10gb ddr3 1333MHz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Creper disse:

Queria uma placa-mãe que suportasse as peças do meu pc agora e que tenha suporte para alguma melhora no futuro, por favor

O que você quer não existe. Ou você compra uma placa compatível, ou uma que ofereça upgrades.

 

 

Em todo caso, sua placa atual funciona e você apenas quer up, ou queimou e por isso tem que trocar? Dependendo, muda a recomendação.

 

Ah, e já aproveitando, diga também o modelo da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moço, é obvio que é, eu ate tinha formatado pro win 10 pra ter mais certeza ainda e mesmo assim nao foi.

E para mostrar que é 64 bits

image.png.fa6310a61b7b72224a07def883061db6.png

adicionado 21 minutos depois

e olha, se souber de pelo menos alguma placa que tenha suporte pro que eu tenho, eu ja aceito, eu apenas quero trocar minha placa-mãe ;-;

placa-mãe da positivo de fabrica com uma bios de 2010 nao é bom em nenhum sentido eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Creper, não faz muito sentido a placa-mãe ser o empecilho para a instalação do driver da placa de vídeo - ou eu estou perdendo algo no caminho. Realmente acredito que o problema seja no software, não no hardware. Mas, se realmente pretende gastar na placa-mãe, recomendo que pesquise pelo socket FCLGA1156. Não tenho experiência na compra de produtos usados, por tal motivo não posso recomendar um anúncio específico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o driver do Windows 10 baixado pelo Windows Update se o instalador da nvidia ficar de frescura. Ou então baixe o driver descompactado de algum lugar confiável e instale ele manualmente pelo gerenciador de dispositivos. Certamente funcionará.

 

Esse problema começou a aparecer agora? Outra coisa a se lembrar é que, especialmente com uma placa antiga, você não precisa usar o driver mais recente. Aquele mais novo que funcionar está muito bom, pois certamente os drivers novos nem devem trazer muita otimização a uma placa já antiga e de pouco interesse há vários anos por parte da nvidia. Sempre é assim.

 

placa-mãe nenhuma para 1ª geração do Core i vai ter BIOS recente, falando nisso. É perda de dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Creper A tendência com o passar dos anos é que tenha cada vez menos ou que não tenha nenhuma. Aliás, com o passar do tempo nem correção de bug tem. Você só fica baixando atualização que é correspondente a modelos mais novos.

 

Claro, sempre pode ter algo interessante porque oficialmente ainda os drivers novos englobam o seu modelo, mas a chance é cada vez menor mesmo. Dizem alguns que com o tempo pode até piorar seu desempenho usar drivers muito mais novos que a sua placa, mas isso é coisa a ser confirmada com testes (e já teve teste comprovando isso há um tempo atrás).

 

Mas se você fizer manualmente tenho quase certeza que vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...