Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O driver de vídeo parou de responder e se recuperou


Visitante

Posts recomendados

Aleatoriamente, o meu monitor desliga e liga novamente, e esse erro aparece: "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou.".
O que pode ser e como posso resolver esse problema? Já está assim há 2 dias.

Placa de vídeo: Intel HD Graphics 2120

Monitor: SyncMaster 540n

Windows: 7 Professional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente desinstalar o driver de vídeo atual completamente (faça uma instalação limpa do Windows se possível) e instale a última versão do driver, procure no site da Intel. Algum arquivo de driver deve ter corrompido ou algo assim dando esse erro.

 

Geralmente isso acontece com placa de vídeo offboard no fim da vida, e o driver começa a parar de responder e travar, mas esse não é seu caso, já que usa o vídeo integrado da Intel.

 

Como ele usa a RAM principal do seu  sistema, rode o memtest86 em cada pente de memória separado (se for mais de um) durante uma madrugada em cada em busca de erros, só pra tirar a dúvida mesmo. Mas 90% é chance de ser problema de software mesmo, nada físico (aparentemente). Boa sorte amigo, depois volte para contar o que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, desculpa a demora para responder, fiquei sem internet por uns dias.

Enfim, eu já desinstalei o driver da Intel HD Graphics 2000 e instalei novamente com a última versão que baixei direto do site da Intel, porém continua com o mesmo problema.

Também percebi que no Gerenciador de Dispositivos, o monitor é um "Monitor Genérico PnP", será que é por causa disso que a tela fica preta e depois volta?


Edit: Antes eu tinha um CD com o driver da Intel HD Graphics, mas eu perdi. Tenho certeza que se eu tivesse instalado o driver via o CD, esse problema não teria acontecido, pois aparentemente ele "instala" o monitor junto (SyncMaster 540n).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
6 horas atrás, MayconBrits disse:

@Stragez, estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver o seu mano? 

Infelizmente não mano. Vai ser o jeito comprar uma placa de vídeo nova. Vou comprar em dezembro.

Até lá estarei apenas vendo vídeos no YouTube.

Uma coisa que você pode fazer é desativar a placa de vídeo no Gerenciador de Dispositivos pra que a tela não fique preta toda hora. Não vai dá pra usar programas que necessita da placa de vídeo, tipo jogos, mas vai dar pra usar o Google Chrome de boa, tipo YouTube, Netflix, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...