Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Há meses venho testando soluções para backup na nuvem, mas não estou tendo sucesso.

Não é algo fácil de encontrar artigos (espero que esteja na parte correta do fórum).

Mas, o cenário: tenho o xampp no meu computador e gostaria deixar uma cópia dele na nuvem.

Eu tenho Google Drive do G Suite com armazenamento ilimitado, ou seja, não estou com problema de espaço na nuvem.

Tenho mais de 23GB, com 298.000 arquivos e 43.000 pastas.

Tentei pela sincronização do Drive, mas não vai, demora para sincronizar (em um ano que estou tentando isso, consegui subir uns 25% dos 15GB). Pensei com compactar antes de subir. O arquivo compactado fica com uns 11, 15 GB, mas, se tudo correr bem, demoraria um dia para subir o arquivo compactado.

Não sei. Alguém trabalha com muitos dados de arquivos pequenos e faz backup na nuvem?

Precisaria de uma ideia do que fazer.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Em alguns casos vale a pena compactar por volume, para que o arquivo único não fique grande demais e demore mais para fazer o upload.

Agora, estranho a performance. Eu uso o Drive do GSuíte e tenho backup feito de 80GB nesses últimos 20 dias, se bem que limito a velocidade porque a internet predial que atualmente uso não é das melhores.

Postado

@Hunter_R já tentou usar o rclone? Para muitos arquivos pequenos vai ser mais lento mesmo, se você não precisa deixar esses arquivos de fácil acesso, compactá-los antes de fazer o backup seria mais rápido para enviar.

Você pode ver outros programas de backup como Duplicati e Arq, que devem suportar o GDrive para armazenar o backup.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!