Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xeon x5470 não precisou de microcodes.


Pasolini

Posts recomendados

Eu adquiri um processador xeon x5470 12mb de cache e instalei na minha placa-mãe 775 por sinal bem antiga uma msi g31m3-l v2, más o chipset g31 estava na lista de compatibilidade deste processador mas enfim não sei se o chipset ser compatível e os 45 nm seriam critérios para o funcionamento de primeira.

Más o processador funcionou de primeira não pediu para atualizar bios, não precisou de microcodes como alguns fazem por ai, gostaria de saber por que não foi necessária a adição de microcodes nessa placa-mãe, pois estou pensando em compra uma placa-mãe usada porém um pouco mais moderna que suporte 16 gb de ram e estivesse na lista de placas compatíveis e não gostaria de passar pelo desprazer de ter que fazer esse procedimento que considero um tanto enjoado e imprevisível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a placa já deveria acompanhar as modificações necessárias para oferecer suporte a este processador. Por não estar na lista de compatibilidade da placa, é a opção com maior probabilidade. O indicado para não se esquentar com estas modificações é encontrar uma com o socket 771.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...