Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro informações sobre chave de ativação do windows


Posts recomendados

Olá, tenho uma dúvida sobre o ramo de manutenção de computadores, gostaria de saber se possível, após formatar o computador, geralmente no windows 7, que tipo de chave de ativação é permitido ter, dentro da lei, para ativar o windows dos clientes ?

Estou interessado em exercer essa profissão e estou procurando entender melhor sobre essa parte, para não praticar ilegalidade para com outros.

Obrigado desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

 

Nesses casos você tem que avaliar algumas alternativas. Hoje em dia não é mais negociado chaves do Windows 7 pela Microsoft, o máximo que você pode fazer é comprar de terceiros não homologados mas ai os riscos são grandes...

 

Outro ponto é identificar se o próprio equipamento do cliente já não vem com uma licença OEM, que acredito ser grande parte dos casos, basicamente a grande maioria dos equipamentos que saem de uma loja já montados vem com uma etiqueta informando seu serial OEM, servindo apenas para aquele equipamento e em alguns raros casos essa licença vem amarrada na bios dispensando uma autenticação online pós instalação.

 

Caso queira realizar serviços de formação instalando uma licença nova do Windows 10 junto ao serviço, ligue na central da Microsoft e veja as alternativas.  Mas acredito que não valha o esforço pois uma licença para CPF (pessoa física) pode sair até 600 reais por CPU dependendo da versão. Dificilmente algum cliente, não jurídico, irá entender a importância de se manter na legalidade. 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...