Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar esta maquina antiga ?


Posts recomendados

Nome da placa-mãe:    MSI K9N6SGM-V (MS-7309) 

ID da placa-mãe:    63-0100-000001-00101111-040308-ATHLON64$1ADMB006_A7309NMS V1.11 040308

Tipo de processador:    AMD Sempron LE-1200, 2100 MHz (10.5 x 200)

Memória DDR2

 

Queria por um Athlon mais atual possivel, vou deixar a memoria de 4GB e comprar uma placa de vídeo de 2gb usada, mas não sei quais comprar. Me ajudem por favor. E ainda vale a pena comprar peças ou comprar logo um novo ? Eu só quero jogar League of Legends no Médio com pelo menos 40 FPS nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaytan Alla disse:

Taca no lixo e compra outra, tem como melhorar isso não.

 

Um Pentium Dual Core e5800 3.20ghz já deve deixar essa placa-mãe no talo, e esse processador ta custando 15 reais no mercado livre, já deu pra entender né?

Eu só queria ele pra jogar lol no medio com 40 FPS mais ou menos... nada que vá custar mais de 200

 reais, só com peças usadas mesm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho bem difícil você jogar LOL em uma config dessas...

 

A placa-mãe é tão antiga que mal consigo procurar informações dela, mas pelo benchmark dos processadores que ela suporta, comparando com um Pentium Dual Core E5800, esses athlons são bem inferiores...

 

Tenta pegar um KIT com uma Foxconn DDR2 45GMX e o Pentium (menos de 200 reais)

 

Achei essas memórias aqui no mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-944844329-memoria-ddr2-4gb-2x2gb-klx-667mhz-novas-blister-_JM

 

A placa-mãe suporta apenas 4GB com frequências de 667mhz, ja é o suficiente pra jogar LoL.

 

Já em relação a placa de vídeo da pra colocar uma Radeon 6670HD, se achar meio caro da pra colocar também uma GT9800...

 

Com essas configurações da pra jogar o lolzin a uns 120fps e vai sair por uns 400~500 reais...

 

(Com essa mesma config, da pra jogar Fortnite no baixo a 50~70fps, dependendo onde voce estiver no mapa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa suporta um Athlon II X2 5600 Dual Core (que tem desempenho semelhante ao Intel E5800) até um Athlon II X2 6000+ (TDP no Max 89W) que é um teco mais rápido. Ou seja, dá pra por um processador equivalente ao sugerido acima sem precisar trocar o resto.

 

É um bom upgrade comprando este processador usado no Mercado Livre. A memória RAM pode pegar qualquer uma DDR2 2GB 800 MHz que é a maior frequência suportada pela placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, mattaus disse:

A placa suporta um Athlon II X2 5600 Dual Core (que tem desempenho semelhante ao Intel E5800) até um Athlon II X2 6000+ (TDP no Max 89W) que é um teco mais rápido. Ou seja, dá pra por um processador equivalente ao sugerido acima sem precisar trocar o resto.

 

É um bom upgrade comprando este processador usado no Mercado Livre. A memória RAM pode pegar qualquer uma DDR2 2GB 800 MHz que é a maior frequência suportada pela placa.

Mas será que vale a pena arriscar em um processador tão antigo da AMD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, mattaus disse:

@Shaytan Alla o E5800 não é uma plataforma recente também, então como estão no mesmo nível de desempenho (e o usuário não quer gastar muito) o upgrade é válido. Porém ele tem que saber que é uma.maquina básica.

Sei que não é recente, mas é muito bom pelo preço, e nessa época AMD não era tão boa quanto hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Shaytan Alla disse:

Sei que não é recente, mas é muito bom pelo preço, e nessa época AMD não era tão boa quanto hoje...

Nessa época a AMD não era tão boa comparado a linha Core 2 da Intel.
Os Athlons competiam bem com os Pentiums em máquinas de entrada.

 

 

Sobre o post, eu tentaria pegar uma GT 630 usada no Mercado Livre por no máximo 150 reais.

Ou pegar uma HD 7750 (desempenho de GTX 650, com gasto de energia de GT 730) no AliExpress, também por 150 reais.

Esquece trocar o processador e colocar mais memória, não compensa. Principalmente se for só pra jogar LoL à 40FPS. Tenta ver se consegue dar um overclock nesse Sempron para uns 2.5GHz ou mais, depende da qualidade do seu cooler. (Se não conseguir 40 FPS é claro).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...