Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com memória RAM


Posts recomendados

Olá, estou montando um pc mas não entendo muito, pretendo colocar um i5-9600k, e lendo as especificações dele, vi que ele funciona em DDR4-2666mhz, só que eu pretendia colocar a memória RAM de 16gb (2x8) de 3000mhz, queria saber se interfere eu colocar uma memória ram maior que o que o processador ou não tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@davi07 a memoria ram a ser instalada no sistema, tem que ser compativel com as especificacoes da tua placa-mãe. procure no manual da placa-mãe, quais os tipos de memoria que sao aceitas, e ou procure no site ofical do fabricante da placa-mãe estas nformacoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Van Jacques disse:

@davi07 a memoria ram a ser instalada no sistema, tem que ser compativel com as especificacoes da tua placa-mãe. procure no manual da placa-mãe, quais os tipos de memoria que sao aceitas, e ou procure no site ofical do fabricante da placa-mãe estas nformacoes

@Van Jacques A placa-mãe aceita a memória que vou colocar, minha precopupação era o processador mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@davi07 toda placa-mãe aceita mais de um tipo de clock de memoria.

esta memoria tem que ser compativel com a placa-mãe.

se for compativel, nao tem problema.

as memorias nao trabalham no mesmo clock (velocidade) do processador.

para trabalharem na mesma velocidade do processador , teriam que ser alocadas dentro do processador. as memorias existentes no processador sao cache (temporarias) para instrucoes e atalho destas, apenas.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...