Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual monitor ideal para a gtx 1070?


Posts recomendados

Bom dia, estou de olho em uma gtx 1070, e acho que decidi que irei comprar ela mesmo. Porém eu preciso de um monitor, e com isso vem aquela viadag** de tecnologia free-sync e g-sync, como andei dando uma olhada o monitor g-sync é um absurdo de caro kkk, mas queria pedir uma recomendação de monitor para a gtx 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vittor99 Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, como esta placa é uma placa para se rodar em Full HD acima dos 80 fps, eu recomendaria este monitor que tem um excelente custo benefício:

Monitor AOC G2460VQ6 24" 1ms 75Hz 1080p - R$755 à vista ou R$857,90 em 10x R$85,80

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Então, vai ser meu primeiro pc não tenho nada. A config sera essa:

Ryzen 5 2600

Cooler original do ryzen 5 

16gb memória ddr4 2400mhz (8x8)

placa-mãe estou em dúvida até agora, pode me falar uma boa?

Hd 2tb

Ssd 240gb

Gtx 1070, ou 1070 ti ainda vou decidir

Fonte cx650

Gabinete não decidi ainda, mas estou querendo pegar um vinik vx lumia, ou um redragon diamond storm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vittor99 Poxa, que configuração boa essa sua, parabéns por montar uma config equilibrada.

Placas mães eu recomendaria você pegar alguma B350/B450 no máximo uma X370.

BIOSTAR B350GT5 - R$460

AsRock X370 Pro4 - R$690

AsRock B350 Gaming K4 - R$610

Caso queira uma boa X370 tem a BIOSTAR X370GT7 - R$880

 

Eu particularmente pegaria a B350 GT5 e pegaria um SSD de 480/500GBe um HD de 1TB.

Tem SSD M.2 do tipo sata 3 de 480GB por R$500, ou tem os satas normais por R$600-700, o samsung EVO 850 500GB está por R$750, eu uso o Samsung EVO 860 1TB e é um monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Pô valeu cara, tu é mó gente boa

A b350 tem que pedir pra atualizar BIOS né? Você acha esse um dos melhores modelos? (Foi mal ficar perguntando coisas obvias, mas como vai ser meu primeiro pc, não tenho muita experiencia kkk)

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Tem SSD M.2 do tipo sata 3 de 480GB por R$500

Tem alguma diferença desse para os 'Satas normais'?

Vou acabar fazendo isso mesmo, 1tb de hd é o suficiente né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vittor99 Poxa vida, obrigado, fico feliz em ajduar, e SIM, caso vá usar Ryzen de 2° geração nas placas mãe A320/B350/X370 é necessário atualizar o BIOS, porém os links da terabyte, entre outras lojas menos a Kabum é só falar com eles e pedir para atualizarem o BIOS, se não me engano a Terabyte já manda atualizado, porém pergunte por via das dúvidas.

Esses modelos das B350 tem os melhores custo benefícios, pois tem modelos com preços maiores que algumas X370 de entrada.

Que nada, tem dúvida, pergunte, antes perguntar do que cometer algum erro.

Então os SSD M.2 do tipo entrada M.2 tem velocidades até maiores de 1500MB/s de escrita e leitura, os M.2 do tipo SATA tem 550~500MB/s, em games a diferença de carregamento é mínima, você sente diferença mais se for copiar e colar arquivos grande, for fazer edição de vídeos que o tempo de upar o video no software muda e drasticamente, este é apenas um dos exemplos. Eu pessoalmente me sinto satisfeito com um SATA mesmo.

Cara eu uso SSD de 1 TB e nem tenho HD kk, não uso nem 400GB do SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Entendi, vou pedir pra eles pra previnir né kkk

6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Esses modelos das B350 tem os melhores custo benefícios, pois tem modelos com preços maiores que algumas X370 de entrada.

Eu estava pensando em pegar uma x370, mas acho que vou pegar a b350, e o que sobrar desse downgrade invisto na 1070 ti

 

6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Então os SSD M.2 do tipo entrada M.2 tem velocidades até maiores de 1500MB/s de escrita e leitura, os M.2 do tipo SATA tem 550~500MB/s, em games a diferença de carregamento é mínima, você sente diferença mais se for copiar e colar arquivos grande, for fazer edição de vídeos que o tempo de upar o video no software muda e drasticamente, este é apenas um dos exemplos.

Opa, eu vou editar videos, fazer upload e essas coisas, então vou notar a diferença, obrigado por estar me ajudando amigo

6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Cara eu uso SSD de 1 TB e nem tenho HD kk, não uso nem 400GB do SSD

Puts, o fod* é os 1000 conto no ssd 1tb né kkkk, esperar pra ver se abaixa um pouco, estou querendo comprar no final de ano, que talvez eu possa até pagar a vista

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vittor99 Exatamente, faça isso pro precaução.

1 minuto atrás, Vittor99 disse:

Eu estava pensando em pegar uma x370, mas acho que vou pegar a b350, e o que sobrar desse downgrade invisto na 1070 ti

X370 é mais para quem quer fazer overclock mais pesadinho ou multi GPU, sendo que a B350 já suporta um Overclockzinho.

Porém você não vai fazer por usar o cooler box, portanto eu iria mesmo na B350.

1 minuto atrás, Vittor99 disse:

Opa, eu vou editar videos, fazer upload e essas coisas, então vou notar a diferença, obrigado por estar me ajudando amigo

Então esse upload eu digo upload no programa de edição, pois ele(programa de edição) busca o arquivo no HD e SSD, e conforme mais rápido for mais rápido é liberado para usar. Não é upload de internet isso ai. Problema é que um SSD de 240GB do tipo M.2 e o preço de um sata 480/500GB.

4 minutos atrás, Vittor99 disse:

Puts, o ***** é os 1000 conto no ssd 1tb né kkkk, esperar pra ver se abaixa um pouco, estou querendo comprar no final de ano, que talvez eu possa até pagar a vista

KKK, então faça o que eu falei, vá em um SATA mesmo, você consegue pelo preço ter um alto volume de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Acho que não vai ser necessario over clock, talvez eu faça na placa de video kkk

6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Então esse upload eu digo upload no programa de edição, pois ele(programa de edição) busca o arquivo no HD e SSD, e conforme mais rápido for mais rápido é liberado para usar. Não é upload de internet isso ai. Problema é que um SSD de 240GB do tipo M.2 e o preço de um sata 480/500GB.

Ah deixa quieto, vou pegar o normal mesmo kkkkk

 

Sobre o monitor, estou com medo de ter algum problema lá por ser free-sync, mas diz que tem um limitador da nvidia que não passa da taxa de quadros do monitor, estou pensando em pegar um 144hz, até porque placa de video amd é até boa, mas gasta muito mais 

 

Estou pensando em pegar 480gb de ssd, e 1tb de hd sera que ta bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vittor99 disse:

Acho que não vai ser necessario over clock, talvez eu faça na placa de video kkk

Isso sim seria legal, pois a 1070 Ti com overclock até bate a 1080.

1 minuto atrás, Vittor99 disse:

Ah deixa quieto, vou pegar o normal mesmo kkkkk

É cara, preço ta caro demais, veja aqui por exemplo:

Samsung EVO 970 M.2 - R$630 (Escrita 3500MBs / leitura 2500MB/s) Coisa pra caramba de escrita e leitura

Samsung EVO 860 500GB(mesmo modelo do meu só que este modelo é 500GB) - R$717 (escrita 550MB/s leitura 52MB/s)

Estes são um dos top de linha, se for em um  SSD kingston tu consegue até pegar um maior que 500GB

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Vittor99 disse:

 

Sobre o monitor, estou com medo de ter algum problema lá por ser free-sync, mas diz que tem um limitador da nvidia que não passa da taxa de quadros do monitor, estou pensando em pegar um 144hz, até porque placa de video amd é até boa, mas gasta muito mais 

Cara com 144Hz você não vai ter quase anda de tearing. Em games como CSGO você não vai nem reparar.

Problema é que monitores com G-Sync 144Hz ultrapassam fácil R$2000.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Isso sim seria legal, pois a 1070 Ti com overclock até bate a 1080.

Eu vi em uns tópicos pessoas falando isso mesmo, se eu encontrar a 1080 pelo mesmo preço pego ela? (acho muitoooo difícil, mas vai que né)

8 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

É cara, preço ta caro demais, veja aqui por exemplo:

Samsung EVO 970 M.2 - R$630 (Escrita 3500MBs / leitura 2500MB/s) Coisa pra caramba de escrita e leitura

Samsung EVO 860 500GB(mesmo modelo do meu só que este modelo é 500GB) - R$717 (escrita 550MB/s leitura 52MB/s)

Estes são um dos top de linha, se for em um  SSD kingston tu consegue até pegar um maior que 500GB

Como estou pretendendo pegar la pro fim de ano, e o dolar ta baixando capaz que de uma baixada nesses preços né

 

8 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Cara com 144Hz você não vai ter quase anda de tearing. Em games como CSGO você não vai nem reparar.

Problema é que monitores com G-Sync 144Hz ultrapassam fácil R$2000.00

Tem monitor com taxas maiores que 144hz? eu não vi ainda kkkk, Eu tava com medo de ser perceptível, bom saber que não irei notar

Bom se fosse 2000 ou por ai, o unico que encontrei na terabyte 4000 cara, desanima qualquer um kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vittor99 disse:

Eu vi em uns tópicos pessoas falando isso mesmo, se eu encontrar a 1080 pelo mesmo preço pego ela? (acho muitoooo difícil, mas vai que né)

Se encontrar sim, porém tu só acha usada, é mais fácil achar um dragão hoje em dia do que uma 1080 nova em preço de 1070 ti.

4 minutos atrás, Vittor99 disse:

Como estou pretendendo pegar la pro fim de ano, e o dolar ta baixando capaz que de uma baixada nesses preços né

pode até baixar, más vai ser pouca coisa. Vá nos satas mesmo cara.

4 minutos atrás, Vittor99 disse:

Tem monitor com taxas maiores que 144hz? eu não vi ainda kkkk, Eu tava com medo de ser perceptível, bom saber que não irei notar

Bom se fosse 2000 ou por ai, o unico que encontrei na terabyte 4000 cara, desanima qualquer um kkkk

Tem sim, tem modelos agora de 240Hz 265hz que já vi.

Em games competitivos como CSGO esses Hz a mais podem até ajudar, más 144Hz é excelente, eu queria ter um desses.

R$4000? kkkk, pare mais caro que uma 1080 ti.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Se encontrar sim, porém tu só acha usada, é mais fácil achar um dragão hoje em dia do que uma 1080 nova em preço de 1070 ti.

É tem esse problema kkk, vou de 1070 mesmo, só não sei se a TI ou a normal kkk

7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

pode até baixar, más vai ser pouca coisa. Vá nos satas mesmo cara.

Vou no sata mesmo, posso pegar mais Gbs, sendo mais barato

 

7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Tem sim, tem modelos agora de 240Hz 265hz que já vi.

Em games competitivos como CSGO esses Hz a mais podem até ajudar, más 144Hz é excelente, eu queria ter um desses.

R$4000? kkkk, pare mais caro que uma 1080 ti.

Vou pegar um 144hz mesmo, pena o g-sync ser caro d+, vai ter que ser free-sync mesmo kkkk

4000 quase dá o pc que eu queria comprar com gtx 1060 6gb kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vittor99 disse:

É tem esse problema kkk, vou de 1070 mesmo, só não sei se a TI ou a normal kkk

Eu iria na Ti sem dúvida, pois como disse acima com um OC ela encosta na 1080.

1 minuto atrás, Vittor99 disse:

Vou no sata mesmo, posso pegar mais Gbs, sendo mais barato

Exatamente.

1 minuto atrás, Vittor99 disse:

Vou pegar um 144hz mesmo, pena o g-sync ser caro d+, vai ter que ser free-sync mesmo kkkk

4000 quase dá o pc que eu queria comprar com gtx 1060 6gb kkkk

Sim vá nele e seja feliz.

Vish 144Hz + 1060 até seria legal para games competitivos porém ela não consegue manter uma taxa tão perto de 144FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Eu iria na Ti sem dúvida, pois como disse acima com um OC ela encosta na 1080.

Então é ela mesma que vou pegar, chega de dúvidas kkkk

 

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Sim vá nele e seja feliz.

Vish 144Hz + 1060 até seria legal para games competitivos porém ela não consegue manter uma taxa tão perto de 144FPS.

Eu até ia pegar a 1060, mas me surgiu essa chance de pegar a 1070 ti, então vou nela mesmo. Minha configuração acho que defini

Ryzen 5 2600

Cooler padrão

1070 ti só não sei qual marca ainda 

B350 GT5

16gb 8x8

1tb hd 

Fonte cx650

Ssd vou tentar pegar de 480gb

Gabinete ainda estou em dúvida entre aqueles dois

Monitor 144hz, aquele que você me indicou é bom pra jogos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Vou dar uma olhada neles, eu queria te perguntar mais alguma coisa, porém esqueci kkk

 

Edit: Amigo, estou analisando aqui e até poderia pagar o pc a vista sabe?, mas acho que vou pagar um pouco a vista e parcelar o restante, pra não ficar muito pesado. Pretendo pagar até 4000 a vista, é uma boa né? porém vou pegar peças só do ml, a não ser que eu ache uma peça na terabyte por 250/300 reais a menos, que ai eu pago o frete e ainda não chega no preço que vou pagar. Agora se for pra pegar tipo o ryzen 5 2600 ta 989,99 reais, eu pago 1.123.00, com o frete gratis, e 12x sem juros (como vou pagar a vista até 4000, posso pegar a gtx 1070 (essa vou pegar na terabyte mesmo, o processador, os 2 pentes de memória, o gabinete, e talvez os periféricos kkk)

 

Aaa lembrei o que eu ia lhe perguntar, você acha melhor eu pegar a 1070 ti dual fan ou com 3? com 3 fans sei que vou ter que comprar o suporte, mas isso é o de menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...