Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não instala o Windows, e quando instala tem comportamento anormal


Posts recomendados

Olá amigos eu estou com um problema e gostaria de uma ajuda se possível por favor, eu comprei um pc á 2 meses, assim que ele chegou eu tive um mal contato da placa-mãe com o windows 10 do qual o computador só dava boot após a segunda tentativa,ele ligava,desligava,e iniciava, dai eu mudei uma config do windows e resolveu, e usando a placa de vídeo integrada em alguns jogos a tela ficava toda manchada (mancha colorida) ai eu reiniciava o game e voltava ao normal.


Até ai eu levava só que á 3 dias o pc deu pane de vez, começou a selecionar e abrir varias pastas quando clico em uma,o teclado misturando maiúscula com minúscula e trocando as teclas, não consigo mover nenhuma pasta da are de trabalho do lugar,e alguns programas não funcionam também por exemplo o firefox depois da pane pedia pra restaurar ou abrir em modo de segurança,mas não restaurava nada, aí eu formatei e nem instalar o windows eu consigo mais, de 10 tentativas uma eu consigo instalar mais após horas de uso ele volta a fazer a mesma coisa, eu já testei o hd com o hd tune,e não deu nada, formatei com o programa da WD que deixa zerado como novo, passei antivirus , dei clear na bios e nada também.

 

 

Edit: Então eu fiz os seguintes teste até agora, HD tune sem nenhum erro encontrado e Memtest86 por 1 hora e não encontrou nenhum erro, então deve ser a placa-mãe certo? acho que processador não é . . .

 

 

a config é 

 

placa-mãe asrock h310 g/m2

Pentium G5400

8gb ddr4 hyperx

HD 1TB WD

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@shoxsx2526

 

Para poder ajudar precisamos entender melhor a situação. Por favor anexe um print de tela ou foto com a mensagem de erro no momento em que você não consegue instalar o Windows, ou então nos explique com calma o que exatamente acontece no Windows e qual o comportamento após a instalação (tente buscar um padrão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2018 às 14:50, Viny disse:

@shoxsx2526

 

Para poder ajudar precisamos entender melhor a situação. Por favor anexe um print de tela ou foto com a mensagem de erro no momento em que você não consegue instalar o Windows, ou então nos explique com calma o que exatamente acontece no Windows e qual o comportamento após a instalação (tente buscar um padrão).


Olá @Viny, bom pelo que eu andei pesquisando só tem duas alternativas, placa-mãe ou problema com re- instalação do windows na mesma, pois eu só consigo instalar o windows depois de resetar a bios e dar "clean" no hd pelo diskpart, mas mesmo assim depois de um tempo o mouse e o teclado voltam a ficar bugados e não consigo abrir uma pasta sem abrir várias etc . .enfim eu vou enviar para o RMA e ver o que eles dizem, obrigado pela atenção e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shoxsx2526 Cara, ia falar para testar as memórias. Se o Memtest não reclama de nada, e sabendo que processador quase nunca é o problema, deve ser um pau tremendo na sua placa-mãe.

 

Instalar o Windows assim não vai adiantar nada mesmo.

 

Detalhe: às vezes isso é pino amassado no soquete, mas como você está tendo problema até com as portas USB (pelo relato do teclado), isso deve ser coisa mais grave ainda.

 

Já tentou usar a placa fora do gabinete e/ou com outra fonte??? Gabinete curta placa às vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...