Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kahdabra

Pc com o mesmo malware 2x seguidas?!

Recommended Posts

Da última vez, o meu pc, do nada começou a abrir esta pagina da internet, de minutos em minutos: wifi-panel.com, totalmente em branco. Isso parecia muito suspeito pra mim, mas pesquisei e não vi nada sobre. 
Tá, eu fui baixar o adwcleaner pra verificar se havia algum malware ou vírus no pc... mas pra minha surpresa, não queria instalar! e o meu download demorou anosss pra terminar, mesmo o arquivo sendo leve. Tá, minha desconfiança já subiu pra 100%, tentei acessar o regedit, não queria abrir, tentei restaurar o sistema, não abri. Daí eu mudei umas configs de controle do sistema sob esse aplicativo, fui lá e restaurei o sistema. Tudo normal, nenhum vestígio de vírus no pc... 
Agora hoje, uns dias depois, eu baixei um arquivo pelo baixaki... (sim, esse site é conhecido por implantar virús no pc, mas sempre baixei por lá e me certifiquei de desmarcar as caixinhas de programas adicionais) tá, programa instalado, tudo certinho. alguns minutos depois abre uma guia no meu google chrome. E adivinha???!!! Tã-da!! O tal do wifi-panel.com. Só que, agora, eu não to conseguindo resolver o problema pelo mesmo método mais! Nada funciona... Só posso navegar pela web normalmente... Não sei mais o que fazer! Não tenho dinheiro pra formatar pc nem nada, n sei fzr isso sozinha... alguém pfv me ajuda :c (acabou de abrir a página, dnv... kaka)

Edit1: acabei de achar um vídeo sobre!!!! e é de 2 dias atrás. Vou tentar resolver por ele. O malware deve ser recente, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Kahdabra,

Se seu sistema é o windows 10 acredito que os passos a seguir irão resolver o problema:

Passo 1. Abra o novo painel de controle do Windows 10. Para isso, acesse o Menu Iniciar e clique em “Configurações”, na coluna à esquerda;

Passo 2. Em configurações, selecione “Atualização e segurança”;

Passo 3. Na lateral esquerda da janela, clique em “Recuperação” e, à direita, selecione “Introdução”, logo abaixo de “Restaurar o PC”;

Passo 4. Agora, escolha se deseja manter os seus arquivos pessoais (primeira opção) ou remover tudo;(acredito que remover será a melhor opção).

Passo 5. Caso opte por excluir também arquivos pessoais do computador, você poderá escolher se deseja apenas removê-los ou limpar a unidade, o que dificulta a recuperação dos dados;

Passo 6. Por fim, clique em “Redefinir” e aguarde. Dependendo do método selecionado, o Windows 10pode demorar várias horas para concluir o procedimento.

Pronto. Dessa forma, você poderá restaurar as configurações de fábrica do Windows 10 para resolver problemas ou apagar seus arquivos pessoais para reciclar o computador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Inicie o sistema em modo de segurança com rede, baixe o Adwarecleaner e o Malwarebytes e faça scan.

E por favor, pare de baixar programas pelo baixaki.

Seguem os links:

https://br.malwarebytes.com/

https://br.malwarebytes.com/adwcleaner/

Se você não tem conhecimento técnico, nunca mexa no registro do sistema, mesmo que seja por dicas de youtubers.

Se não resolver, melhor abrir um tópico no local específico:

adicionado 7 minutos depois

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 
Eu consegui sim, muito obrigada pela dica ^^
Instalei outros programas anti-malware, além desses, só pra ter certeza
Ah, e tive que fazer pelo modo de segurança com rede... Não restaurei o sistema porque não tinha mais pontos de restauração :c

adicionado 0 minutos depois

@mick.07

adicionado 2 minutos depois

@CafeComLeiteOficial

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Kahdabra disse:

Não restaurei o sistema porque não tinha mais pontos de restauração :c

Se o problema desapareceu, zero estresse.

2 minutos atrás, Kahdabra disse:

Instalei outros programas anti-malware, além desses, só pra ter certeza

Utilize apenas um antivírus como proteção em tempo real pra evitar conflitos.

Qualquer dúvida, pode vir aqui no fórum.

Abraços.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais