Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe nova indicações Custo x Beneficio


martino

Posts recomendados

daí Galera do CdH.

 

Venho humildemente a esta Guilda de conhecimento e sabedoria pedir ajuda :P

 

Dessa vez é pra pedir ajuda para um amigo, PC dele parou de funcionar de um dia para o outro, sem nem ligar.

Levou em uma assistência técnica aqui da cidade, depois de 5 dias deram o diagnóstico de que a placa-mãe e a placa de vídeo dele tinham ido pro céu das maquinas.

 

Eu descrente nessa afirmação resolvi testar a placa de vídeo dele no meu pc, ele tem uma Geforce 1050 Ti da fabricante Zogis.

 

Confirmando minhas suspeitas, a placa de vídeo funcionou perfeitamente, então muito provavelmente o problema seja mesmo a placa-mãe, gostaria de indicações sobre a melhor placa custo beneficio para que meu amigo quebrado viciado e já em crise de abstinência possa voltar a gastar o resto de vida no PC dele.

 

Processador dele é um i5-650 malay 3.20 ghz

Pelo que vi socket 1156

as memórias dele são ddr3

 

então teria que ser uma placa-mãe compativel com o processador e as memorias dele, pra esse maldito quebrado não gastar com memória, placa de video e processador.

 

valeu desde ja

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@martino, antes de pensar em trocar a placa-mãe, verifique e informe o modelo da fonte. O uso de uma fonte ruim pode ter sido o que causou este problema e, caso se confirme, é de extrema importância que este computador fique parado até a substituição do componente, sob risco de prejudicar ainda mais o hardware no computador remanescente. Lembrando que usar estabilizadores de tensão e no-breaks de baixa qualidade são práticas que também comprometem a vida útil de produtos eletrônicos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode confirmar se se trata desta fonte?

 

 

Em caso afirmativo, não apontaria como sendo a responsável pelos danos à placa-mãe. A fonte não entregou o que está escrito na etiqueta, ainda que o teste estivesse em condições diferentes da rotulada, mas foi capaz de receber a aprovação nos testes realizados. Este equipamento era usado junto de um estabilizador ou no-break?

 

De imediato, não consigo evidências claras do que causou este problema. Considero importante descobrir, ou ao menos tentar, antes de efetuar alguma aquisição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@martino Problema e que essas mobos sao bem antiguinhas e pode nao durar, mas, achando por um preco bom, nao tem muito problema....

 

Dai que entra o segundo problema, precos...BR e louco e acha que peca de 30 anos vale o mesmo que pagou nela.

 

Tenta achar uma mobo chipset H55 ou semelhante, socket LGA1156...mas olhando no ML, tudo por volta de 300-400R$.

 

Nessa faixa, voce poderia pegar um i5 segunda gen + placa-mãe na Aliexpress, mas demoraria um pouco para vir

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon

valeu pela ajuda amigo, pessoal aqui da CdH sempre muito atencioso e solicito, sem falar no conhecimento da galera, valeu mesmo

 

@Atretador

Então, ele comprou uma placa 1156 e como voce falou,todas abusrdamente caras, falei pra ele pesquisar pelo Aliexpress, mas o cara ta no desespero de usar o PC, e tanto ele como eu não temos experiencia com as questões de taxa e valores do Ali, no site sempre tem 1-2 preços e mais os preços de frete.

Ai nessa da pressa infernal dele comprou uma placa no Mercado Livre 1156 por 599 reais!

Eu xinguei, falei que era um ABSURDO mas o cara não me escutou.

Quero agradecer pelo ajuda mais uma vez, e volto aqui nesse tópico dentro de 1-2 dias quando ele receber a placa dar os detalhes se deu todo certo.

valeu

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

Desespero de usar o PC.

 

Eu Também quero melhorar meu PC, atualmente tem:

  • I5 750 @2.67 Ghz
  • 2x Memória G. Skill 2GB DDR3
  • Mobo Asus P7P55D LE
  • Placa de Video Radeon r9 270x Windforce 4GB DDR5
  • HD 1TB

Recentemente meu PC tem desligado sozinho se eu abro um jogo e Youtube, ou Youtube e Facebook.

seria falta de memória?Aquecimento?

 

Quais seriam boas opções de upgrade de Mobo e processador?

Eu trabalho MUIIITO com AutoCad Civil 3D, tenho um notebook que a empresa disponibiliza mas queria poder trazer trabalho pra casa pra facilitar mas com o pc no estado que se encontra é imposivel, valeu pela ajuda mais uma vez galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@martino Nossa, espero que no mínimo a placa-mãe seja absolutamente nova por esse preço. Pelo visto o pessoal no Mercado Livre anda abusando também, brasileiro é fod*... Espero que aproveitemos os novos rumos do país para mudar isso!

 

Provavelmente a placa-mãe antiga do seu amigo tinha só alguma coisa de idade como capacitor estourado, dado que a fonte e o resto das coisas estavam em ordem (seria bom checar as voltagens da fonte mesmo assim!).

 

Isso poderia ser resolvido em qualquer negócio que mexesse com eletrônica em 1 dia e com pouco dinheiro. Melhor que pagar 600 Reais numa placa que ainda por cima pode ser usada!!!!

 

Do seu computador, teste as memórias com o Memtest 86 e nos diga qual é a sua fonte e a idade dela.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87

Complicado que aqui onde eu moro é difícil achar uma assistencia que não tentem te lograr pra vender peça.

Como falei no primeiro post, em uma das mais movimentadas o "técnico" disse que tinha estragado placa-mãe e Placa de video, falei pro meu amigo trazer em casa pra testar e vi que a placa ta funcionando perfeitamente.

 

A fonte é uma OCZ-ZT 750w, complicado te falar idade porque não tenho certeza, mas chuto ai uns 2-3 anos.

O teste tem que ser no Memtest? nao consigo montar a IMG dele sei la porque.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso aí se você procurar uma assistência de eletrônicos (TV, rádio) ou de celulares os caras sabem fazer e ainda não iam ter muito argumento ou interesse em te sacanear, pois seria apenas o serviço de troca dos componentes eletrônicos.

 

Outra coisa é que nem todo mundo que é assistência de informática ou entende de informática mexe com eletrônica, eu mesmo conseguiria distinguir visualmente algum defeito num componente desse mas não saberia fazer todas as medições e processos necessários, fora que nem sempre o dano é visível.

 

O Memtest é o mais preciso para isso. Não dá para montar a imagem, tem que ser colocado num pendrive ou CD/DVD e dar boot nele. O teste é feito fora do sistema operacional.

 

Você pode usar o OCCT e o Intel Burn Test, mas esses apesar de muito bons muitas vezes misturam problema de memória com problema de placa-mãe ou processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...