Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma gtx 960 4gb e estou pensando em trocar ela por uma placa de vídeo ate uns 1000 reais.

Meu pc atual esta assim :

Processador AMD Ryzen 5 1600 6 Núcleos de Processamento 3.2GHZ Cache 19MB 

Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 960 4GB GDDR5 128Bit, ZT-90308-10M

12GB memoria ram dd4 2400Mhz

Fonte EVGA 500W 80 Plus White PFC Ativo 100-W1-0500-KR

estou atualmente jogando apenas csgo,sera que compensa eu fazer um update na placa de vídeo ou continuar com ela?

Postado

Venda sua GTX960 no ML, OLX ou em mãos para alguém da sua cidade e pegue uma 1060 6GB ou até 1070 que terás placa para uns bons anos mais.

Esses 12GB de RAM que você tem é 2 pentes (8+4GB) ou mais módulos? Procure usar pentes aos pares os mais semelhantes possíveis, tipo 2x4GB, 2x8GB, etc.

No seu lugar eu ficaria com um pente de 8GB DDR4 atual (supondo que você tenha 8+4GB), vendia o pente de 4GB e colocava mais um $$ em cima por outro pente de 8GB DDR4 de preferência idêntico ao seu, se não achar idêntico pegue pelo menos mesma frequência, latências, etc. Assim ficaria 2x8GB (16GB) que ficaria uma quantidade super tranquila de RAM pra jogar coisa pesada, fazer stream (não sei se você faz, mas isso gasta memória adoidado), além do dual channel funcionar melhor.

Fora isso sua máquina está ótima, a fonte é mais que suficiente para uma 1060 6GB ou 1070. Eu rodo uma 1070 com mais 6 HDs e 2 SSDs com um 6700k uma Corsair CX450 então sua EVGA 500W vai de boas. Só procure ligar essa fonte sempre num filtro de linha (sugiro Clamper) ou se não tiver filtro ainda, ligue direto na tomada da parede, seja 110 ou 220V, de preferência uma tomada aterrada (não se livre do 3º pino do cabo da fonte, procure fazer um aterramento na tomada do PC, um eletricista faz isso facilmente pra você). Nunca use estabilizador nessa fonte, isso seria suicídio.

Espero ter ajudado, boa sorte nas compras... se puder dar uma aguardada na Black Friday desse ano, de repente acha alguma barbada dos itens que precisa. Abraço!!

Postado
6 horas atrás, Sanctumz disse:

estou atualmente jogando apenas csgo,sera que compensa eu fazer um update na placa de vídeo ou continuar com ela?

Se é só isso que você joga, não tem muito motivo para trocar... invista em outras coisas, SSD sendo um bom exemplo (caso não tenha). Bons periféricos, monitor inclusive, também são coisas a se pensar.

• Curtir 1
Postado

@moraesandre1975 Estou pra comprar outro monitor estou em duvida se compro um de 144hz ou se invisto mais um pouco e pego esse de 240hz.

https://www.americanas.com.br/produto/133602822/monitor-led-gamer-27-lg-27gk750f-240hz-1ms-free-sync-full-hd?afpid=1719628&epar=af_00_00_za_zanoxacom&franq=AFL-03-162623&opn=AFLACOM&zanpid=2494450347247519744

A placa de vídeo tinha pensado em uma rx580 de 8gb por causa do FreeSync,mas não sei se no Csgo usa isso.

adicionado 51 minutos depois

@simforoso uso 8+4 sim,minha placa-mãe tem 4 slots pra memoria,pra eu não precisar vender nada compensa comprar mais uma de 4gb e outra de 8gb?

adicionado 52 minutos depois

@Imakuni https://www.americanas.com.br/produto/133602822/monitor-led-gamer-27-lg-27gk750f-240hz-1ms-free-sync-full-hd?afpid=1719628&epar=af_00_00_za_zanoxacom&franq=AFL-03-162623&opn=AFLACOM&zanpid=2494450347247519744

estou pensando nesse monitor de 240hz o que acha?

Postado
7 horas atrás, Sanctumz disse:

@moraesandre1975 Estou pra comprar outro monitor estou em duvida se compro um de 144hz ou se invisto mais um pouco e pego esse de 240hz.

240hz é besteira, não faz o menor sentido pegar. 144 até tem uso sim, mas 240 é dinheiro no lixo.

A placa de vídeo tinha pensado em uma rx580 de 8gb por causa do FreeSync,mas não sei se no Csgo usa isso.

O jogo não importa, só importa o monitor e a placa de vídeo.

@simforoso uso 8+4 sim,minha placa-mãe tem 4 slots pra memoria,pra eu não precisar vender nada compensa comprar mais uma de 4gb e outra de 8gb?

Na real, não. Fique com 12gb mesmo que não tem nenhum problema, não precisa se preocupar com ser uma config assimétrica.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni vou comprar só o monitor 144hz então,e só para jogar csgo,bom que economizo uma grana,tem alguma sugestão de qual monitor 144hz comprar? ***** que essa black fraude já começou a ***** os preços,esta tudo aumentando o preço pra depois chegar no dia e abaixar.

Postado
1 hora atrás, Sanctumz disse:

@Imakuni vou comprar só o monitor 144hz então,e só para jogar csgo,bom que economizo uma grana,tem alguma sugestão de qual monitor 144hz comprar? ***** que essa black fraude já começou a ***** os preços,esta tudo aumentando o preço pra depois chegar no dia e abaixar.

Eu não manjo muito de monitor para saber recomendar, malz.

Postado

Mantenha a gtx 960 4gb pra jogar cs go tranquilamente. Monitores 144hz de custo/benefício são AOC G2460PF e ASUS VG248QE, dos quais você pode achar usados ou seminovos no ml e olx, por preços mais interessantes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!