Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 2600 ou Pentium G4560?


Posts recomendados

Sim, a pergunta parece simples, mas vou explicar minha situação para vocês entenderem melhor:

Comprei minha 1050ti a alguns dias e estou usando com um G2030 e 2gb ddr3, em uma mobo Gigabyte h61m-s1, socket 1155 (ambas as peças com mais de 6 anos de uso)

Estou em dúvida entre comprar um kit novo: G4560 + 8gb + h110m (que provavelmente vai sair por menos de 1k na Black Fraude)

ou pegar um i7 2600 (usado no ML) e mais 8gb ddr3, o que sairia em torno de 800 reais.

A segunda opção é realmente muito mais vantajosa? Considerando que eu usaria o i7 2600 (usado) e os 8gb em uma placa-mãe de muitos anos de uso (além da tecnologia defasada),e que eu provavelmente teria que trocar a mobo daqui a algum tempo.

O que vocês fariam? O i7 é realmente muito superior ao Pentium?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentium G4560 não, é de 7ª geração, a não ser que ache uma ótima oferta. Agora o da 8ª geração, entre o G5400 e o i7 2600, o i7 é um pouco melhor no multi-core, e o Pentium mais forte em single-core. Comparação daqui.

 

Se for comprar usado, veja também se não compensa pegar o Xeon E3-1270 ou E3-1270V2, que são semelhantes ao i7 de 2ª e 3ª geração, e acho que apenas mais 4 GB de RAM ficaria bom pra você. Vende também com bom preço no ali express, mas aí tem o tempo de espera do produto chegar da China e possíveis tributações.

 

Outra opção é ir para o AMD, um Ryzen 3 2200G ou semelhante ficaria bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i7 é muito melhor na prática, mesmo mais velho, mas 800 Reais não estão valendo muito a pena e nem está com o preço certo. O certo seria uns 600 nesse i7 com a memória.

 

Ficando só a 200 Reais de uma configuração muito mais nova já não acho muito legal, ainda que o i7 seja bem melhor de usar que um dual core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Brener Emanuel disse:

Sim, a pergunta parece simples, mas vou explicar minha situação para vocês entenderem melhor:

Comprei minha 1050ti a alguns dias e estou usando com um G2030 e 2gb ddr3, em uma mobo Gigabyte h61m-s1, socket 1155 (ambas as peças com mais de 6 anos de uso)

Estou em dúvida entre comprar um kit novo: G4560 + 8gb + h110m (que provavelmente vai sair por menos de 1k na Black Fraude) 

ou pegar um i7 2600 (usado no ML) e mais 8gb ddr3, o que sairia em torno de 800 reais.

A segunda opção é realmente muito mais vantajosa? Considerando que eu usaria o i7 2600 (usado) e os 8gb em uma placa-mãe de muitos anos de uso (além da tecnologia defasada),e que eu provavelmente teria que trocar a mobo daqui a algum tempo.

O que vocês fariam? O i7 é realmente muito superior ao Pentium?

Se o seu orçamento for um pouco maior do que 1000 reais eu te recomendaria isso aqui:

Um ryzen 3 usado

8gb ddr4 em duall channel

Uma B350

 

Um kit como esse deve custar por volta de 1400 reais, mas é bem mais potente, além de não te forçar a mudar de plataforma no futuro.

Outra coisa:

O i7 2600 só vale a pena quando vendem ele na faixa dos 350-400 reais. Ele a 800 nao vale nunca a pena

Só pra dar uma ideia, Achei um ryzen 1600 usado (que é infinitamente melhor que o i7 2600) por 650 reais com frete gratis aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1128454345-processador-amd-ryzen-5-1600-32ghz-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...