Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um notebook Acer Aspire 5750-6487 e estou enfrentando um problema insuportável de ping no jogo League Of Legends, contatei o suporte da empresa do jogo e da minha operadora, e ambos disseram que isso pode ser resolvido conectando um cabo ethernet ao Notebook, porém o mesmo apresenta um pequeno defeito, o cabo simplesmente não funciona. Alguns meses atrás, abri o notebook para uma limpeza, quando o fechei, o cabo já não funcionava mais, não me importei de momento pois não estava utilizando-o. Depois de alguns dias, abri novamente para limpa-lo e consertar o plug do carregador que estava fora do lugar, quando liguei o notebook, o cabo estava funcionando normalmente por algum milagre, e depois de dois dias ele simplesmente parou, não desmontei o notebook nem movi-o do lugar, enquanto o usava ele desconectou da rede Ethernet permanecendo apenas no wi-fi, e as luzes do conector que indicam que ele esta funcionando pararam de piscar.

Queria saber se posso resolver o problema sem necessitar levar o Notebook em um técnico, e se o problema pode ser algum cabo mal encaixado dentro do notebook, ou se não for possível identificar o problema, queria saber se isso é problema da placa de rede, e se sim, meu wi-fi continuaria a funcionar corretamente com a placa defeituosa (O que parece ser o caso), ele depende da placa ou é algo individual ?

Sou totalmente leigo na questão do Hardware.

Os drivers estão todos atualizados.

desde já obrigado.

Postado

Bom dia 

Pelo que entendi, parece defeito de hardware.

No gerenciador de dispositivos, aparece a rede ?

Se não aparecer nada, tenta ativar na BIOS, e se mesmo assim não aparecer tua rede pode estar com defeito mesmo.

Só alguém que entenda de conserto de paca mãe para trocar a o componente com defeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!