Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero avisar uma coisa,cuidado com os capacitores que estão a venda no mercado,teve um que explodiu na minha cara,mas essa tv arrumei ela no inicio do ano passado troquei a saida vertical e o capacitor de 100uF X 50 V,a tv só durou um ano,e dessa vez ela veio com listras no topo e era justamente esse capacitor e olha que era novo,depois me enchem o saco que eu coloco capacitores usados não aqui no forum e já expliquei o porque mas isso não vem ao caso,só na santa efigenia que acho capacitores novos bons ou na Odilon em Santo André e aqui são bernardo a falta de componentes é grande e quando aca é carimbado não funciona ou não dura muito tempo como foi esse caso que estou escrevendo,tem na Santa Efigenia mas não vou lá longe só para buscar um capacitor sendo que tenho usado aos monte e bons,só vou em outras cidades quando vou comprar bastante peças.

adicionado 0 minutos depois

Mas é isso ai cuidado com os componentes falsos no mercado.

Postado

@Dr.Luan se tá de brincadeira né. Eu acabei de mandar duas TVs de tubo para o conserto e ainda vou mandar mais duas e depois a minha TV LED 42 3D e tu vem com essa de que a tv explodiu na sua cara? Me ajuda aÊ!

Atualmente está complicado arrumar eletronicos e comprar novos também. O que se ve muito é desperdício de peças usadas,pois muitas pessoas simplesmente jogam elas fora ao invés de pegar esses materias e ver quais peças estão funcionando corretamente. Simplesmente vão para junto de outros materiais e são queimados, enterrados ou derretidos. 

Postado

Meu filho não fica falando asneiras você mexe com tv pra ficar falando besteira não então fica quietinho ae,isso aconteceu faz uns 5 anos e teve outro caso no inicio desse ano com capacitor carimbado,peguei uma tv há 5 anos comprei uns 3 capacitores,primeiro coloquei um estorou na minha cara um poquinho acima pegava no olho,coloquei o segundo inchou,ai coloquei o terceiro invertido pegou ou seja ele veio com a indicação de polaridade errada,existe peças carimbadas no mercado sim não fica julgando os outros não sem ter certeza ok eu aqui ja ajudei varios colegas aqui no forum e isso de capacitor estourar na cara ja aconteceu com outro colega tambem 

então não fique falando besteira cara que por um fio eu quase perdi o olho.

adicionado 10 minutos depois

Eu sou estou somente alertando os companheiros de profissão para tomarem cuidado com os componentes falsos no mercado,e principalmente quem está começando aprender ok,e não fica julgando os outros sem saber ok.

Postado

@Dr.Luan eu não sou seu filho e não disse que voce é mentiroso.

Eu realmente mandei consertar as TVs e uma delas me deu um choque e eu não sou das pessoas que duvidam que uma Tv possa explodir na cara do cidadão. 

Eu disse: "Me ajuda aÊ!" no sentindo de que além dos problemas que eu já conhecia, agora tem mais esse. 

Quando eu falei sobre o desperdício de peças foi para relacionar ao fato que voce mencionou. Uma vez que não se acha as peças originais mesmo que usadas, se fica no risco das falsificações que podem dar problema. 

NOTA: Antes de mandar alguém ficar quietinho e dizer que essa pessoa falou besteira, releia várias vezes o que a pessoa digitou para não comentar bobagem e pagar de certo distorcendo o que a pessoa disse. 

Postado

Kkkkkkk quando falei meu filho é modo de falar daqui,eu não estou pagando de certo ok,não sou melhor que ninguém,mas pelo modo que você escreveu parece que está criticando duvidando da minha palavra,foi mal eu sou uma pessoa da paz não gosto de brigas e nem fazer inimigos,foi mau por interpretar mal ok.

adicionado 1 minuto depois

Eu erro sim,todo mundo erra ninguém é perfeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!