Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação placa-mãe Gigabyte AORUS x Asus TUF x MSI


Posts recomendados

Boa noite,

 

Galera é o seguinte. Estou prestes a comprar um pc novo, porém,  tenho dúvida entre qual placa-mãe escolher. A principio iria pegar uma MSI H310m pro-vdh que custa R$400,00 e atenderia minhas necessidades, más agora estou considerando a possibilidade de pegar uma Asus Tuf B360m-plus Gaming/br ou gigabyte b360m aorus gaming 3, ambas custam R$470,00. 

 

Eu sei que essas 3 placas possuem diferenças entre a quantidade de slots de memória, entradas satas, quantidade de usbs, uma tem rgb outra nao, etc. Gostaria de saber se elas possuem diferenças significativas em relação a qualidade da placa em si, construção, durabilidade, etc.  Vou na mais barata ou vale a pena investir em uma dessas outras duas? 

 

Sou um usuário padrão, não vou fazer overclock até porque esse modelo de placa-mãe não permite, não vou ter mais de 2 pentes de memória.Apenas quero juntar todas as peças e jogar, esperando que esteja adquirindo componentes de qualidade que não vão me deixar na mão.

 

A configuração será: Processador i5 8400 

Memoria: 8gb hyperx 2400

Fonte: CX450w

Vga: gtx 1060 6gb galax EXoc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MSI é a mais simples e barata, já as GIGABYTE e ASUS são melhores, aceitam futuros upgrades, por serem de linha mais poderosa, eu pegaria a da Gigabyte, tem mais funções, é durável, controle de fita RGB, Várias USB 3.0, tem USB especial pra carregar celular.

 

Já a da Asus as especialidades são durabilidade, mas pouca diferença pra gigabyte, alias, a da Asus também tem melhor blindagem de áudio, ambas tem, mas da Asus é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lorinilha disse:

Esses duas placas mais caras possuem muita diferença em relação a da msi?

Depende.. A MSI é bem básica e poderia ser um problema, caso pense em upgrade de CPU.. Fatalmente, não suportaria um Core i7..

 

A ASUS e a Gigabyte, parecem um pouco melhores e tem dissipação no VRM, o que ajuda bastante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Pedro Henrique Bertuol

 

Obrigado por comentarem. É exatamente isso que estou procurando, durabilidade e qualidade. Por eu ser um usuário básico  provavelmente não vou utilizar todos os recursos disponíveis,  mas também não quero investir em algo tão simples. Então já descartei a placa da MSI, mas ainda não de decidi entre ASUS ou Gigabyte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, lorinilha disse:

@RS Faria @Pedro Henrique Bertuol

 

Obrigado por comentarem. É exatamente isso que estou procurando, durabilidade e qualidade. Por eu ser um usuário básico  provavelmente não vou utilizar todos os recursos disponíveis,  mas também não quero investir em algo tão simples. Então já descartei a placa da MSI, mas ainda não de decidi entre ASUS ou Gigabyte. 

Vai de gigabyte, por ela ter melhores conexões e algumas funcionalidades extras, se eu fosse você iria de giga sem pensar duas vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...