Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Hardware, placa-mãe, placa de vídeo.


Posts recomendados

Ola Boa /tarde/noite
Tenho uma 1060 de 6gb (g1 gaming) que tem um sistema automático que desliga ou liga o fan quando esquenta a placa, só que mesmo quando não a estou utilizando e ela fica entre 50-60 graus o fan continua ligado. ai para verificar a temperatura dos hardwares utilizei o programa HWMONITOR e percebi que a placa-mãe fica entre 110-116 graus (asus prime b250m plus) 
Isso é um comportamento normal? (moro no rio de janeiro)

 

Print do programa.

Capturar.PNG.ed4c173b3f4962369b383a4a438d7e5e.PNG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexPlayers

 

Pela falta de variação dos sensores, isso é "leitura em vazio".. O programa pega as informações de um chip que controla os sensores.. Esse chip, por sua vez, pode ter entradas que não são ligadas em alguma coisa, e retorna valores anormais.. Aí, o programa retorna isso aí.. Componente eletrônico, varia muito de temperatura, quando em idle e quando em carga.. Se notar os valores pra cima de 100ºC, els variam 5 graus apenas.. CPU e GPU, variam 20, 30 graus, no seu caso..

 

Pode ser seu gabinete, que é mal ventilado, pra estar nessa situação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi a parte dos sensores, então não preciso me preocupar tanto pelo visto, em relação ao gabinete, acho que devido a ser o rio de janeiro e a temperatura ambiente fica em média nos 30 graus. ai moro no ultimo andar do prédio, onde pega mais sol kkkkkkk. E também, utilizo 3 Hds no pc, isso com certeza deve estar deixando o pc mais quente, meu gabinete é da K MEX arcanjo da linha gamer, não um top em refrigeração mas ja é algo.

Obrigado por responder e tão rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...