Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre fonte comprada


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Boa noite 

 

Esses dias busquei lojas fisicas especializadas em montagem de pcs e acabei encontrando uma com garantia e diversas unidades confiaveis na regiao,até ai tudo bem...realizei a montagem de um pc gamer na loja com as peças que eu desejava conforme o seguinte modelo:

 

Geforce Gtx 1050 2gb 128bits

Processador AMD ryzen 3 2200g

4gb de RAM ddr4 (estava economizando porém futuramente vou comprar mais um pente de 4gb)

placa-mãe Asus H110

HD de 1tb barracuda

e o que me trouxe aq: Uma fonte Astech 500w(que ouvi falar que nao é conhecida e que muitos nao sabem se é boa ou nao)

 

tenho medo do que essa fonte pode me trazer de problemas(isso se n for boa) e por isso preciso saber se alguem recomenda urgentemente nao usa-la ou se nao causa mts problemas, pois ao realizar a montagem,essa fonte era mt famosa entre as opções de montagem....

ja em relação ao desempenho,tudo ocorre de maneira normal, jogos em fullHD no ultra rodando tranquilamente (tirando o fato de que sao 4gb de ram no carregamento das texturas....mas isso nao vem ao caso) 

O que eu devo fazer a respeito disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
12 minutos atrás, Matheus de Oliveira Guedes disse:

Astech 500w

 

provavelmente mais uma xing ling de mercado, eu mesmo nao arriscaria usar nada com tais fontes.. tenho preconceito verdadeiro e autentico com fontes vagabundas... pode tá tudo funcionando bem, mas é o tipo de item q nao inspira confianca

 

 

veja um topico de anos atras de uma pessoa com a mesma duvida

 

 

pra essa sua config q deve consumir muito pouco, eu colocaria uma vs400 ou cx450 da corsair.. fontes otimas com confiabilidade..

 

eu mesmo uso uma vs400, fonte q me surpreendeu.. paguei 190 nela em abril.. produto excelente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Matheus de Oliveira Guedes disse:

e o que me trouxe aq: Uma fonte Astech 500w(que ouvi falar que nao é conhecida e que muitos nao sabem se é boa ou nao)

Isso é fonte genérica, não deve nem entregar esses 500W direito.

 

É melhor pegar uma CX450 e não arriscar o pc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda mas tenho mais uma duvida...mesmo essa fonte sendo meio que classificada como "bombinha" nao posso realizar a compra de uma nesse momento,ela durante todo esse periodo nao apresentou aquecimento fora do normal,pelo contrario..ela é ate um pouco geladinha,mas vcs acham que por um periodo de uso de 1 ou 3 meses ela nao pode causar "danos aos componentes"?Ou é melhor eu evitar o uso intenso do pc até comprar uma nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus de Oliveira Guedes Como o Ricardo disse, fonte bomba não tem essa. Não há nenhuma garantia que a tensão que ela forneca as peças está correta. O nível de ruido pode ser alto e ela estar trabalhando fora de especificações. Fonte ruim é igual a gasolina batizada. Não tem como saber quanto, mas ela com certeza está f*****ndo seu hardware.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Matheus de Oliveira Guedes disse:

mas vcs acham que por um periodo de uso de 1 ou 3 meses ela nao pode causar "danos aos componentes"?Ou é melhor eu evitar o uso intenso do pc até comprar uma nova?

 

tipo de coisa q nao dá pra saber.. mas sempre saiba q é arriscado sim usar...

 

eu é que nao arriscaria.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 3 ajuda essa fonte genérica ruim a segurar as pontas. Mas como você usa uma placa de vídeo mais potente não vai ser por muito tempo e aí há o risco real, não só hipotético, de você queimar alguma coisa do seu computador.

 

Fonte desconhecida que é mentirosa/ruim só é "prestável" em computador de muito pouca exigência. Não é o caso do seu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...