Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 3240 com rx 570?


Posts recomendados

Atualmente tenho uma rx 550 e estou precisando de algo melhor pois estou jogando PUBG no baixo na média de 40 fps, gostaria de melhorar um pouco o desempenho e pensei em comprar uma rx 570 pra conseguir rodar bastante coisa mas tenho dúvida se vai dar gargalo ou algo do tipo, se não rolar penso em pegar uma 1050 ti :(

 


Config Atual:
I3 3240 - 8gb - rx550 - Cx430

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pensa em melhorar a parte gráfica a troca da placa de vídeo vai sim resolver o seu problema. Pode haver um certo gargalo devido ao processador, principalmente em jogos de mundo aberto e multiplayer (PUBG, GTA V, Battlefield, etc), o que vai segurar o FPS dos jogos.

 

Tem um video da chipart que mostra o desempenho de 3 modelos de processadores Intel da 7 geração (o seu é 3 geração mas serve como referência), em diferentes placas de vídeo. Fizeram os testes em 7 jogos (qualidade máxima, por isso o baixo FPS), somaram as médias de FPS e dividiram pela quantidade de jogos.

 

 

Esse vídeo mostra o lado a lado do G4560 com a 1050TI, RX 570 e 1060.

 

 

O Pentium G4560 tem 2 núcleos com HT, assim como os Core i3 até a 7 geração. Haverá sim uma diferença de desempenho, mas dá para ter uma base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, para jogos a troca da placa de vídeo é o upgrade que mais se percebe melhoria.

 

Sobre trocar o processador depois, bem, irá melhorar sim o desempenho (trocar por um i5 ou i7 de terceira geração), mas as memórias DDR3 vão segurar o desempenho se comparado a DDR4. O ideal seria atualizar o kit placa-mãe, processador e memórias, mas é um investimento meio que pesado hoje.

 

Sobre a fonte, a PSU recomendada para a RX 570/580 e GTX 1070/1070Ti/1080 é de 500W. Essa é uma recomendação, podendo variar para mais ou para menos, dependendo do sistema.

A RX 570 e a GTX 1070 possuem um TDP de 150W.

A RX 580 e a GTX 1070TI/1080 possuem um TDP de 180W.

A GTX 1060 possui um TDP de 120W e a PSU recomendada é de 400W.

Com essas informações, percebe-se que a sua fonte aguenta o tranco, ela tem 1 conector para PCIe, apenas verifique se é 6+2 pinos, pois a RX 570 precisa de alimentação auxiliar de 8 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...