Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

POS-EIH61CE Suporta uma 1060 + i7 3770 ?


Tattow

Posts recomendados

Boa noite , meu pc atual contém uma POS-EIH61CE + (2x4) 1333 DDR3 um i3 2100.

Gostaria de saber se está placa-mãe iria suportar a 1060 6GB e um i7 3770 pois estava vendo videos dessa dupla e ela divide muitas opiniões, porém pelo que vi em videos ela atende minhas necessidades de jogar em Full HD com um grafico legal "High - Ultra"

 

Tenho uma fonte EVGA 500W 80 Plus White.

Ficaria por volta dos 2700 a 2800 reais a configuração.

 

Desde já agradeço :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria testar antes de comprar... essas placas "Positivo" são placas remarcadas digamos assim, usam uma BIOS feita pela Positivo e às vezes dá incompatibilidade. Não é sempre, mas já vi acontecer. Se puder testar antes, melhor, mas tendo um slot PCI-E 16x livre, uma fonte boa etc é quase certo que funciona. O mesmo vale para o i7 3770. Aliás fizeste a melhor escolha de processador para LGA1155 e chipset H61, pois o referido chipset não permite overclock no modelo 3770"K", logo o i7 3770 que você cogita em comprar é a melhor experiência possível com sua atual placa-mãe.

 

De fonte você está tranquilo, que geralmente o pessoal tem um PC Positivo e tem aquelas fontes vagabundas de "200W" que jamais entregariam isso e instável ainda as tensões. Tem que ver seu gabinete, não sei qual modelo é o seu, pois a GTX 1060 pra cima costumam ser bem compridas. Se é um gabinete desses de "PC de mercado" já não cabe... atente-se à isso!!

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, eu tive uma placa-mãe dessas e uma GTX 1060 da Galax de 3 GB, ela suportava tranquilamente a 1060, obviamente vai perder um pouquinho de desempenho pelo fato dela possuir um slot PCI-E x16 2.0 e não 3.0, mas acredito (posso estar errado) que seria coisa de no máximo 6 frames, nada que te impeça de jogar os mais novos jogos com tudo no Ultra a 60 fps. Eu por exemplo, rodava DOOM 2016 a mais de 80 fps com tudo no talo, GTA 5 com msaa 2x e Gramas no High também vai super de boas.

Por sorte testei essa placa-mãe num i7 3770 e infelizmente o PC não bootava, ele ligava e reiniciava e ficava nesse loop infinitamente, acredito que a Bios não estava reconhecendo o processador, mas também pode ser que ele estivesse com algum defeito, vai saber, pois eu peguei o processador de um PC já todo *****, com defeito nos slots de memória ram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chipset H61 é meio chato com placa de vídeo, ainda mais nas versões como as da Positivo como o @simforoso explicou.

 

É comum relatos de incompatibilidade. Mas, detalhe, geralmente com certos modelos de placa AMD.

 

Porém, com o relato do @D0gw4r que a 1060 funciona justamente nessa placa, a chance de dar errado é estatística só.

 

O único problema aí é o preço. A 1060 6 GB vale mais de 1000 Reais, ok, mas o 3770 (muito bom processador) não vale nem ferrando 1700 a 1800 Reais!

 

Com esses 1800 se monta uma configuração nova, inclusive da Intel (com o i3 8100, que é quad core). Não se deixe enganar pelo preço de peças usadas e/ou de geração antiga, é obrigação elas terem desconto sobre as versões novas!

 

De resto, pelo preço certo fica um excelente PC. Compatível com um i3 8100 e mesmo um Ryzen 3 em termos de performance, por mais que só recomendem "geração atual".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 

 

Na minha humilde opinião nem compensa pegar um i7-3770 com uma 1060 nessa placa-mãe, até porque acredito que ela nem suporte o tal processador. A Positivo pega as placas mães de outras marcas parceiras que ela usa pra montar seus PCs e enfiam uma Bios deles toda modificada, se não me engano a última Bios lançada pra essa placa-mãe foi de antes de lançarem esse i7 aí. Também li relatos de pessoas dizendo que ela suporta até o i7-2600. O i7-3770 já empurra a 1060 com um pequeno gargalo numa mobo compatível topzera em jogos CPU Bound, imagina se for nessa da Positivo que já dá uma capada na própria 1060.

Se eu fosse o autor do tópico, faria como eu tô fazendo agora, vendendo a velharia e juntando mais uma grana pra atualizar as peças, a 3a geração é monstra mas não vai se segurar por muito mais tempo não.

Estão vendendo as mobos e i7 de terceira geração a preços abusivos na Internet, tudo tranquera usada, ultrapassada e custando muito caro, ao meu ver não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@D0gw4r Um pouquinho de gargalo um Pentium G4560 também daria, tenha isso em mente. E um i3 8100 talvez não seria o melhor para tocar uma 1060 mais forte também.

 

De resto, concordo que se for com preço abusivo é simplesmente deseconomia - na verdade uma tremenda falta de caráter, tem gente que cobra num conjunto com 8 anos de uso o mesmo preço que um conjunto equivalente novo, ou então tira 200 Reais a menos!

 

Tirando isso, com preço correto ainda é um bom conjunto. Mas teria que ver a BIOS mesmo, talvez inclusive forçando a atualização para a BIOS da Asus ou quem quer que seja o fabricante de verdade dessas placas mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara eu tenho uma mesma placa que a sua, com a bios da ecs modificada pela positivo creio que nao irar  pegar o i7 3770 acredito que vai dar incompatibilidade, eu quis trocar o processador assim como você, com essa tentativa de trocar o processador eu tentei atualizar a bios da placa e bem ela corrompeu, mas fui na santa efigenia no bras em sao paulo onde eles arrumaram e colocaram a bios original da placa na mesma hora e agora estou com um i5 3570, caso você consiga atualizar a bios pode ir com tudo no i7 que vai funcionar perfeitamente. (Regravação da minha bios foi R$50,00 caso pergunte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...