Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com 335gb de dados mas ocupando 700gb


Hunter_R

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Estou com um problema no computador do escritório.

Selecionando todas as pastas, ele tem 335 gb de dados, mas o Windows, dando um botão direito em cima da unidade D, afirma que tem mais de 700gb.

A proteção do sistema está ativada com uso de espaço de disco de 3% (diz que o uso atual é de 941mb).

Não partições ocultas ou algum outro recurso no hd.

O computador tem um SSD para o sistema operacional (a unidade C) e um hd de 1tb para os dados (a unidade D).

Alguém já viu algum caso parecido do Windows demonstrar o espaço utilizado de forma errônea?

Eu rodei um live-cd do Ubuntu para ver se encontrava algo, mas, para falar que não encontrei nada, em uma pasta ele ficava contando os arquivos até Xgb, depois ele começava a contar novamente, parecendo estar em loop.

O estranho é que o computador funciona corretamente, o problema é esse espaço "roubado" de forma invisível.

 

Obrigado por hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser q haja arquivos ocultos q você nem saiba

 

use o windirstat e tenha uma nocao exata dos arquivos que ele possui: https://windirstat.net/

 

você pode verificar quais e quantos sao esses arquivos, se sao importantes, ocultos, etc.. otimo analisador de espaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

A soma do conteúdo das pastas bate no programa.

Mas no Windows, que diz que tem 73,4 GB, se eu entrar na pasta, selecionar as outras pastas dentro dela, dá 335 GB.

É muito estranho isso, pois antes de vir aqui, fiz uma cobaia no meu computador, e no meu batem todas as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma pasta chamada Windows.old, já vi como ela acumula até 80GB de lixo, então sugiro que você a apague, siga os passos abaixo:

  • Passo 1. Abra o Windows Explorer (Explorador de Arquivos) a partir da combinação “Windows + E” e clique na opção “Este computador” na barra de navegação à esquerda.
  • Passo 2. Clique com o botão direito no disco onde o Windows está instalado. Normalmente, este é representado pela letra “C”.

  • Passo 3. No menu que aparece, clique sobre “Propriedades”.

  • Passo 4. Toque na opção Limpeza de disco. Aguarde até o fim do processamento.

  • Passo 5. Na janela que aparece, toque em “Limpar Arquivo do Sistema”. Aguarde novamente o cálculo.

  • Passo 6. Uma nova janela será aberta. Procure e marque a opção “Instalações anteriores do Windows” e clique em “OK”.

  • Passo 7. O Windows perguntará se deseja deletar os dados, toque em “Excluir Arquivos”.

  • Passo 8. Caso novas solicitações apareçam, basta confirmar para prosseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...