Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe e de vídeo para Ryzen 7 1700.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Já fazem alguns meses que venho tentando montar um computador quase que do 0 tendo em vista que meu computador atual é antigo ( 2011) e mal tem se sustentado atualmente,  a questão é quero montar um computador para jogar os jogos de 2016 pra cá sem muitos problemas, na configuração High por exemplo em 1080p. 

 

Mês passado acabei por aproveitar uma promoção e acabei adquirindo um Ryzen 7 1700 por 800 reais, alguns dizem que foi uma boa compra e outros dizem que não, sendo assim gostaria de saber qual placa-mãe e placa de vídeo me recomendariam para que eu pudesse estar adquirindo, estou disposto a gastar cerca de 2000 a 2300 reais nessas duas peças + um pente de memória de 8GB já que futuramente pretendo comprar outro 👍.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi  Acabei por achar uma promoção de uma GTX 1050 ti 4gb Ddr5 Cerberus - Asus por 780 reais, essa seria inferior as placas que você me recomendou?

Acha que valeria pagar essa diferença de valor para adquirir uma dessas que recomendou já que de fato não pretendo pegar a 1070 por hora, apesar de ser o ideal para casar com o processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@l9999 Olha, o ideal pra um R7 seria uma das melhores B350, principalmente se você quiser fazer um OC. Das que tem em estoque hoje, a melhor seria uma B350-F Strix na Kabum por 800 pila. Pra um R7 o ideal são pelo menos 4 fases no VRM da placa, e os componentes serem de boa qualidade, além de ser imprescindível você ter dissipadores nos VRM. Essa Strix tem tudo isso.

Abaixo do valor dessa B350-F Strix, hoje nas grandes lojas q tem em estoque, a menos pior seria essa ASRock ou Essa ASrock (ambas tem o mesmo VRM, 3 fases mas com os componentes dobrados e dissipadores, o que já ajuda bem). Ela aguenta o R7 e talvez um OC até uns 3.7Ghz. Mais q isso só se tivesse as peças em mãos pra saber o que aguenta.


Existem outras placas muito boas pra esse R7, como a B350/B450 Tomahawk ou Mortar, ou Asus B350 Prime Plus, ou B350 Krait, mas todas elas tão sem estoque.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Eu estava pesquisando algumas placas aqui e acabei por ficar entre duas por hora, seriam as:

 

- Asrock AB350M por 480,00 


- MSI B350 Tomahawk 499,00

 

São duas da que você me indicou e ao meu ver estão num preço bacana, o que acha delas? Qual delas seria mais eficiente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, l9999 disse:

Realmente, foi erro meu! rs 

Acho que vou acabar optando pela ASrock mesmo pelos testes que vi ela pareceu superior, certo?

Qual Asrock tu ta falando? A que eu citei? porque a q você citou você citou só metade do nome, n da pra saber qual modelo exato, tem várias B350 da Asrock. 

As B350 boas da AsRock são as q eu citei ali em cima nos links, ASROCK AB350M PRO4 (468 pila)  ou a ASROCK FATAL1TY AB350 GAMING K4 (560 pila).  Em termos de VRM (q é o q importa pro Ryzen 7), essas duas são iguais, exatamente o mesmo VRM com os mesmos dissipadores. A Fatality é tamanho ATX, a B350M Pro4 é mATX, ou seja, menor, e normalmente as mATX por ser menores vão ter menos slots/portas, mas se você vai precisar disso ou n ai vai do seu gosto/bolso/necessidade. A Pro4 já deve ter tudo que qq pessoa normal vá utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...