Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel planilha automatizada para frequencia


Posts recomendados

boa tarde pessoal,

sou novo aqui no fórum, com razoável experiência com o excel. porém gostaria de saber se poderiam me ajudar na criação de uma planilha que me será muito útil no meu trabalho.

na pasta de trabalho (anexo) tenho na plan1 (aba)  uma base de dados com os dados (nome, documento, data de nascimento, grupo, etc) e nas outras plan2, plan3, plan4, (abas) preciso classificar ou separar os dados da base de dados (plan1) por grupo. até aqui é possível fazer através da ferramenta de filtros do excel. a questão é que os dados da base são mutáveis, ou seja, os dados podem ser cadastrados e excluídos conforme necessidade.

o meu pedido de ajuda seria no sentido de ter uma pasta de trabalho automática, onde pudesse incluir ou excluir os dados da base e os mesmos já fossem modificados também nos grupos (demais planilhas).

se alguém puder ajudar, agradeço.  

planilha automatizada.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUH_LIMA ao invés de criar uma aba para cada grupo, eu criei uma única aba para escolher o grupo e ordenar os dados deste grupo, assim a planilha fica muito mais leve e de fácil uso.

 

PLANILHA AUTOMATIZADA_diegojanjao.xlsx

 

Como dito pelo Patropi, é muito importante dados fictícios para o entendimento e teste do que deseja, por isso eu coloquei alguns dados quaisquer para testar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente peço desculpas pela a ausência das informações.

 

@diego_janjao vou fazer o teste com as informações que tenho e acho que vai dar certo.

 

A ideia dos grupos separados é porque tipo quando excluisse alguem ou adicionasse a informação já iria direto pro grupo. Mas cara você salvou minha patria... Valeu mesmo obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @diego_janjao

 

Cara deu certo, agora sem querer abusar de sua bondade e já abusando... rsrsrsrs seria possível você fazer algumas modificações para melhor utilizar a planilha?

 

1 - essa coluna de sobre nome não existe, era apenas para caber o nome completo.

2 - a ordem das colunas poderia ser: nome, idade, nascimento, documento, etc.

3 - a idade não aparece automatica quando digito os dados... seria assim mesmo? ou posso add uma fórmula?

4 - vou anexar como gostaria o layout da planilha "grupos" uma vez que vou selecionar o devido grupo para imprimir as frequencias mensalmente, de modo, inclusive, que pudesse congelar os painéis para imprimir só as frequencias sem os dados.

 

Desde já agradeço.

Ah vou enviar com dados já srsrsrsrsrsr.

 

Grato

PLANILHA AUTOMATIZADA_diegojanjao.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUH_LIMA

4 horas atrás, LUH_LIMA disse:

1 - essa coluna de sobre nome não existe, era apenas para caber o nome completo.

Retirado.

 

4 horas atrás, LUH_LIMA disse:

2 - a ordem das colunas poderia ser: nome, idade, nascimento, documento, etc.

Feito.

 

4 horas atrás, LUH_LIMA disse:

3 - a idade não aparece automatica quando digito os dados... seria assim mesmo? ou posso add uma fórmula?

Coloquei a fórmula.

 

4 horas atrás, LUH_LIMA disse:

4 - vou anexar como gostaria o layout da planilha "grupos" uma vez que vou selecionar o devido grupo para imprimir as frequencias mensalmente, de modo, inclusive, que pudesse congelar os painéis para imprimir só as frequencias sem os dados.

Não entendi.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, diego_janjao disse:

Não entendi.

@diego_janjao a frente da lista na planilha "grupos" terei uma espécie de nova planilha com os dias e o mês para fazer o controle de participação dos membros dos grupos nos encontros de cada grupo. Ela tem que está à frente porque pretendo congelar a coluna com os nomes e a linha com os cabeçalhos para poder imprimir. O controle será feito manualmente pelos monitores de cada grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande parceiro @diego_janjao ficou um espetáculo. exatamente o que tava precisando. fiz uns ajustes para impressão e ficou show! 

 

Não sei se viu um último pedido... Que seria para adicionar mais um critério que seria "turno" (manhã e tarde). Para que pudesse além do grupo escolher o turno em que o grupo funciona.

 

Seria possível?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diego_janjao segue a planilha.

 

Veja se compreende: na aba "Grupos" (celulas amarelas e texto vermelho), gostaria que criasse a condição igual a da escolha do grupo, que neste caso seria o turno. De modo que pudesse escolher tanto o grupo quanto o turno.

 

E na aba "Frequencia" no espaço onde tem "turno" aparecesse justamente o turno escolhido na aba "grupos".

 

Grato

PLANILHA AUTOMATIZADA - DIEGO JANJÃO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...