Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 1700 + gtx 1050= gargala?


Posts recomendados

4 horas atrás, Papa Hardware disse:


Ele nao necessariamente seria melhor em encoding nem em render, pois por exemplo no adobe premiere, no preview da edicao SIM, mais núcleos dão menos "frame drops" , já na hora de exportar NINGUEM usa CPU para exportar mas sim a GPU, entao a CPU na hora de exportar utiliza a GPU junto e tal.

Tipo teste na net renderizando video apenas com CPU, ninguem faz isso.


 

 

Qualidade de encode da GPU não é inferior? Ao menos é o que basicamente todo mundo fala

Mesma coisa para stream, da para fazer na GPU, mas encode via software na CPU é superior.

 

E tambem não é todo software que permite acelerar o render pela GPU até onde eu sei, como alguns programas para V-RAY\C-RAY, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Última postagem: você acha que vale gastar mais um tanto (~250) para pegar um RX 580 8gb, ao invés da de 4gb de VRAM? 

 

Pergunta difícil rs. Eu particularmente acredito que não.

 

1 hora atrás, Atretador disse:

Qualidade de encode da GPU não é inferior? Ao menos é o que basicamente todo mundo fala

Mesma coisa para stream, da para fazer na GPU, mas encode via software na CPU é superior.

 

E tambem não é todo software que permite acelerar o render pela GPU até onde eu sei, como alguns programas para V-RAY\C-RAY, etc.

 

Dizem o pessoal que entende que codificação por CPU é voltada para qualidade e tamanho, enquanto pela GPU para velocidade. Mas eu sinceramente não enxergo as diferenças... não que eu, com um antialiasing natural no olho esquerdo enxergado tudo embaçado rs, seja um bom parâmetro.

 

Eu também já ouvi falar que o QSV da Intel tem os melhores resultados na parte de qualidade, porém o concorrente para um Ryzen 5 1600 acredito que não seja o i3 8100, mas sim pelo menos o i5 8400, e aí o preço está outro...

 

E é verdade também que, mesmo no software que usa a GPU, podem haver momentos que usem também o CPU para por exemplo aplicar filtros e efeitos. Se esta parte não estiver codificada para usar a GPU, a velocidade cai bastante.

 

2 horas atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Por que? 

 

Provavelmente escolha pessoal do rapaz. Uma placa-mãe básica que suporta o processador vai fazer ele trabalhar da mesma maneira que uma topo de linha, no geral.

 

 

  • Amei 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dudaskank disse:

Provavelmente escolha pessoal do rapaz. Uma placa-mãe básica que suporta o processador vai fazer ele trabalhar da mesma maneira que uma topo de linha, no geral.

 

 

Dependendo do VRM, pode limitar a perforamance, reduzindo ela, ou ate mesmo causando instabilidades e desligamentos.

 

Uma H310/B360 basicamente lhe impossibilitariam de fazer um upgrade para um i7-9700K/i9-9900K provavelmente, ja que algumas Z370 ja tem problemas por questoes de VRM.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...