Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc novo reinicia sozinho


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tenho um pc com ryzen 3 2200g e utilizo ele com o gráfico integrado vega 8, pela conexão vga da placa-mãe( meu monitor é vga e não tem hdmi).

Bem, o computador fica reiniciando sozinho, As vezes uso por horas e ele reinicia do nada, a vezes uso por 30 min e ele reinicia sem explicação, uso o aida64 para ver as temperaturas e está tudo normal, o gabinete é organizado e ventilado, o pc é novo, uso um filtro de linha no pc.

 

Configuração:

 

ryzen 3 2200g vega 8

2x4 8gb ddr4

placa-mãe a320m

fonte 500w 80 plus bronze

ht 1tb

ss.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, quando você vai medir a temperatura para ter um diagnostico de superaquecimento, você nunca leve em referencia a temperatura do pc em uso normal, sempre em uso de estresse.

Baixe o cpuid-hwmonitor, execute-o e deixe aberto, apenas minimize, faça o uso da maquina por 10 a 15 minutos ( use as mesmas coisas qunado ele reinicia), e depois veja as temperaturas, o programa irá te mostrar a temperatura real/minima/maxima, dessa forma da para detectar se está superaquecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido, tenho a mesma placa asus a320m-a, ryzen 5 2400 g, fonte seven team 750 quase 5 anos de uso, 2x8 gb dd4 marca balistic.
Tem hora que reinicia na propria bios, tem hora que reinicia no windows, uso placa de video rx 560, pensei ser a placa tirei ela e estou usando o vido onboard, mesmo assim esta reiniciando !

Será que vale a pena tentar atualizar a bios da placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2018 às 18:53, Geraltbraz disse:

Boa tarde pessoal, tenho um pc com ryzen 3 2200g e utilizo ele com o gráfico integrado vega 8, pela conexão vga da placa-mãe( meu monitor é vga e não tem hdmi).

Bem, o computador fica reiniciando sozinho, As vezes uso por horas e ele reinicia do nada, a vezes uso por 30 min e ele reinicia sem explicação, uso o aida64 para ver as temperaturas e está tudo normal, o gabinete é organizado e ventilado, o pc é novo, uso um filtro de linha no pc.

 

Configuração:

 

ryzen 3 2200g vega 8

2x4 8gb ddr4

placa-mãe a320m

fonte 500w 80 plus bronze

ht 1tb

ss.PNG

 

Bom dia !

 

Como eu havia postado antes, estava com o mesmo problema e consegui resolver !

Atualizei a bios da placa-mãe para a versão 4023 do dia 14/09/2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
8 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

@Geraltbraz

Depois informe se resolveu o problema, ajudaria bastante gente com esses novos processadores. 

Bom dia ! meu problema resolveu por uma semana, voltou a reiniciar !

 

O que eu Fiz: comprei uma fonte nova no dia 24/11/2018. Instalei e funcionou sem reiniciar ate hoje dia 06/01/2018.

Hoje desde que comprei a fonte nova uma Gamemax 600 w, reiniciou somente duas vezez, justo hoje dia 06/01/2018.

 

Saiu mais uma atualização para essa placa, acho que é ultima solução !

 

Obs. será que pode ser alguma atualização do w10 ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elton Messias Teixeira disse:

Bom dia ! meu problema resolveu por uma semana, voltou a reiniciar !

 

O que eu Fiz: comprei uma fonte nova no dia 24/11/2018. Instalei e funcionou sem reiniciar ate hoje dia 06/01/2018.

Hoje desde que comprei a fonte nova uma Gamemax 600 w, reiniciou somente duas vezez, justo hoje dia 06/01/2018.

 

Saiu mais uma atualização para essa placa, acho que é ultima solução !

 

Obs. será que pode ser alguma atualização do w10 ?

 

Nunca usei windows 10 então não sei te dizer, estou com o mesmo problema meu processador ainda não é ryzen pois ainda estou esperando a placa-mãe que comprei ontem chegar, mas faz 1 semana que meu amd a6 6400k desliga e reinicia, e de ontem pra cá ele anda apagando o vídeo, a placa-mãe e hd funcionando o led do botão liga/desliga acesso como se tivesse ligado, mas apagado o vídeo do monitor, ai tenho que desliga a força pra liga novamente e da vídeo, o meu maior medo é ser problema na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
Em 28/05/2020 às 20:33, Elton Messias Teixeira disse:

Sim, problema resolvido !

 

@FlavT como resolveu?

 

Estou com um problema parecido, PC reinicia do nada, sem travar nem tela azul.

 

As peças são novas:

  • ASRock A320M-HDV DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320
  • Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), AM4 - YD2200C5FBBOX
  • Memória Husky, 4GB, 2666Mhz, DDR4, CL19, Preto - HMR-D4426
  • Memória Husky, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL19, Preto - HMR-D4826
  • Fonte Cougar VTE 500 80Plus Bronze PFC Ativo, CGR BS-500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...