Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pré mic 200 conserto


VAL LOCUTOR

Posts recomendados

  • Coordenador

@VAL LOCUTOR O problema talvez não era na válvula, pode ser no soquete dela ou na fonte de alimentação do aparelho.

Inclusive achar essas válvulas originais (novas) é extremamente difícil!

Você não deixou em seu perfil de que região você reside, mas te dou a dica mesmo assim...

Procure pelas oficinas mais antigas de sua região, de preferência aquelas que possuem um osciloscópio para analisar o sinal sonoro do aparelho....

Geralmente as oficinas mais antigas sempre tem um técnico que conhece o funcionamento das válvulas! 

Difícil! Mas acredito que ainda encontre!....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao ler "válvula" algo do passado me tocou e me deu vontade pesquisar...Seria este o esquema? Ou algo assim?

59e5e0005c848_BEHRINGER_MIC_200(1).jpg.0

O que será que isso causa na sonorização que não causa um ou 2 simples ampop? Melhor qualidade? O que é qualidade sonora? Será que o componente válvula causaria algum efeito benéfico psicológico nos já debilitados ouvidos da 3ª idade? (= os 2 bons velhos amigos participantes? kk ... verei quando chegar lá... ou melhor ouvirei.. ou não .. já tenho zumbido no ouvido kk)

 

O amigo autor pelo visto não tem muito conhecimento na área. Mas se tiver um multímetro e um pouco de curiosidade e habilidade com ferro de soldar, penso que pode ter a chance de algum sucesso com alguma ajuda dos bons gigantes amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isadora Ferraz disse:

Ao ler "válvula" algo do passado me tocou e me deu vontade pesquisar...Seria este o esquema? Ou algo assim?

59e5e0005c848_BEHRINGER_MIC_200(1).jpg.0

O que será que isso causa na sonorização que não causa um ou 2 simples ampop? Melhor qualidade? O que é qualidade sonora? Será que o componente válvula causaria algum efeito benéfico psicológico nos já debilitados ouvidos da 3ª idade? (= os 2 bons velhos amigos participantes? kk ... verei quando chegar lá... ou melhor ouvirei.. ou não .. já tenho zumbido no ouvido kk)

 

O amigo autor pelo visto não tem muito conhecimento na área. Mas se tiver um multímetro e um pouco de curiosidade e habilidade com ferro de soldar, penso que pode ter a chance de algum sucesso com alguma ajuda dos bons gigantes amigos.

Muito obrigado assim fica mais consertar, valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...