Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador com 2 núcleos pra jogos e ruim?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Ate um momento eu estava querendo comprar um Intel Pentium G4500, pois quero um processador de no máximo 370 reais, pra casar bem com minha 1050ti. Dai começaram a me falar q processador com 2 núcleos e pessimo para jogos, dai estou aq decepcionado pois estava contente q ei ia pegar o G4500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador com 2 núcleos / 2 threads (Pentium G4500) trabalha sobrecarregado com essa placa de vídeo, um 2 núcleos / 4 threads(Pentium G4560) já dá pra brincar. Amigo, até processador i5 de 4 núcleos já tá pedindo pinico.

Pentium G4560 330 reais

https://www.cissamagazine.com.br/processador-intel-pentium-g4560-kabylake-lga-1151?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=processador-intel-pentium-g4560-kabylake-lga-1151&inStock&gclid=Cj0KCQiAlIXfBRCpARIsAKvManxoVggfKiMsK0UawzInzFjw4QRY1PvZ1FewcFXIaItKY9I04F_tkQIaAmcWEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Péssimo não é, apenas certamente sua placa de vídeo vai ficar limitada vez ou outra e você pode ter desempenho bem mais baixo em jogos que usem muito a CPU, mas talvez ainda aceitável.

 

É recomendável ter um quad core de verdade para jogos, não só com os 4 threads e sim 4 núcleos. Até aí, tem jogo que usa bem 3 cores mas não 4 etc. Sua situação não é tão ruim assim para falar que é péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jonathas de Paula disse:

Ate um momento eu estava querendo comprar um Intel Pentium G4500, pois quero um processador de no máximo 370 reais, pra casar bem com minha 1050ti. Dai começaram a me falar q processador com 2 núcleos e pessimo para jogos, dai estou aq decepcionado pois estava contente q ei ia pegar o G4500.

Você vai comprar só o processador e tem a plataforma(placa-mãe, memória ram)? ou você tá comprando só o processador pra fazer um upgrade na platafforma que voce ja tem? Dependendo de como  for a gente pode te indicar um processador ou um kit inteiro que caiba no seu orçamento com o melhor custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra generalizar. Dois núcleos realmente na sua maioria é complicado, os jogos atuais vem programados para rodar em 4+ cores.

 

Mas temos o caso do G4560 que tem 2 núcleos mas 4 threads que dá um desempenho excelente com uma plaquinha simples tipo a 1050Ti 4GB.

 

Se optares pelo G4560 terás um processador dual core, ok, mas com os 4 threads, ele terá um desempenho bem maior que os dual core tradicionais 2 core/ 2 thread. É só dar uma olhada no Google o desempenho do G4560 e sua relação custo x benefício que é excelente para quem não está a fim/não pode gastar um caminhão de dinheiro num processador.

 

E o bom também do G4560 é que já vem com o cooler da Intel. Ele não é grandes coisas, mas evita um gasto de 120 reais em média num CPU cooler simples a ar da Coolermaster por exemplo (meu 6700k quando o comprei em 2015 tive que ter um gasto de 135 reais extras do Hyper 212X, pois a versão K do i7 6ª geração que tenho não vem com cooler).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bibp  cara eu tô pensando em comprar os hardwares, mas n tenho dinheiro suficiente, por isso tô tentando economizar, porém se os 2 núcleos me prejudicar eu vou pedir dica de você pra me recomendar um cpu de 4 cores bom é barato

Eu queria comprar o G4500 porque é 8 geração intel, da pra fazer futuros upgrades, é casa bem com a placa de vídeo que tô querendo comprar.

Se eu sofrer pra pegar um 4 núcleos vou pegar uma placa mais barata gtx 1050 ti, se o preço do cpu for de boa, pretendo pegar uma 1060 3gb.

Questão de placa-mãe eu queria a mais barata, no caso do Pentium g4500 eu ia pegar a ASRock1151 H310-DGS DDR4.

Como meu orçamento ta muito baixo, eu tava vendo se memória DDR4/DDR3 tem muita diferença, e se o cpu que eu pegar aceita ddr3, pois se eu economizar em memória eu invisto no processador. Mas eu queria pegar DDR4 pois é mais atualizado.

adicionado 1 minuto depois

@simforoso o g4500 não é melhor n? Qual processador 4 núcleos você recomenda pra GTX 1050 ? Cpu o mais barato possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Jonathas de Paula disse:

adicionado 1 minuto depois

@simforoso o g4500 não é melhor n? Qual processador 4 núcleos você recomenda pra GTX 1050 ? Cpu o mais barato possível

Não, o G4500 é 2 núcleos e 2 threads e o G4560 é bem mais procurado e vale muito mais a pena porque é 2 core e 4 threads, o que o torna bem mais rápido. ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Jonathas de Paula disse:

@simforoso ah siim, eu estava vendo meu orçamento aqui, eu posso fazer um esforço pra pegar uma 1060 3gb (quero ela pois quero jogar em 1080p)

Qual processador você me recomenda? (O mais barato possível)

O próprio G4560 é um bom CPU em uma plaquinha H110 da vida... sai bem em conta... e tem os Ryzen também que dá pra dar uma olhada.

 

Só um detalhe: essa 1060 de 3GB de VRAM não acho muito interessante. Pega uma 1060 6GB que é bem mais negócio. 3GB de vídeo é pouco hoje em dia com as texturas cada vez mais complexas dos jogos... tanto que a simples 1050Ti tem 4GB de VRAM que julgo ser o mínimo hoje em dia para jogar 1080p jogos recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jonathas de Paula disse:

Eu queria comprar o G4500 porque é 8 geração intel

Errado, o G4500 é da 7 geração (Skylake).

 

3 horas atrás, Jonathas de Paula disse:

eu ia pegar a ASRock1151 H310-DGS DDR4

Costuma-se lançar um chipset para cada geração de processadores, podendo ser compatível ou não.

O chipset série 100 (por exemplo o H110) foi lançado para a 6 geração, sendo compatível com a 7 geração com update de BIOS (se a placa-mãe não estiver com a BIOS atualizada, vai precisar de um processador de 6 geração para atualizar a BIOS, tem lojas que atualizam para você).

O chipset série 200 (por exemplo B250) foi lançado para a 7 geração, sendo compatível com a 6 geração nativamente.

O chipset série 300 (por exemplo H310) foi lançado para a 8 geração e não é compatível com as gerações anteriores. Ao que parece será compatível com a 9 geração.

 

3 horas atrás, Jonathas de Paula disse:

Como meu orçamento ta muito baixo, eu tava vendo se memória DDR4/DDR3 tem muita diferença, e se o cpu que eu pegar aceita ddr3, pois se eu economizar em memória eu invisto no processador. Mas eu queria pegar DDR4 pois é mais atualizado.

Esqueça DDR3.

 

3 horas atrás, Jonathas de Paula disse:

o g4500 não é melhor n?

Acho que você está confundindo com o G4500 com o G5400. Esse sim é de 8 geração, digamos que uma atualização do G4560.

Esse seria o processador de entrada para games (2 core 4 threads), o básico do básico atualmente.

Uma alternativa barata da AMD seria o Athlon 200GE (2 cores 4 threads), basicão também, mas apto a futuros upgrades para um Ryzen.

Os dois estão entre 300 e 350 reais.

 

3 horas atrás, Jonathas de Paula disse:

Qual processador 4 núcleos você recomenda pra GTX 1050 ? Cpu o mais barato possível

O Core i3 8100 (4/4) e o Ryzen 5 (4/8 e 6/12) estão acima de 600 reais.

Tem o Ryzen 3 2200G (4/4) por volta de 550 reais. A vantagem desse processador seria o vídeo integrado equivalente à GT 1030, mas como você já pretende colocar uma placa de vídeo boazinha, não acho interessante esse processador (minha opinião).

Nem cogite a compra de um FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shredder AMI sim sim, dsclp kkk, é esse mesmo!

Comparando o i3 8100 x G5400 compensa pagar a diferença de 300 (aproximadamente) nele?

Lembramos que é uma (1060).

3 horas atrás, Shredder AMI disse:

Acho que você está confundindo com o G4500 com o G5400. Esse sim é de 8 geração, digamos que uma atualização do G4560.

Esse seria o processador de entrada para games (2 core 4 threads), o básico do básico atualmente.

 

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Shredder AMI disse:

 

Nem cogite a compra de um FX.

@Shredder AMI porque ? 

adicionado 8 minutos depois
5 horas atrás, simforoso disse:

Só um detalhe: essa 1060 de 3GB de VRAM não acho muito interessante. Pega uma 1060 6GB que é bem mais negócio. 3GB de vídeo é pouco hoje em dia com as texturas cada vez mais complexas dos jogos... tanto que a simples 1050Ti tem 4GB de VRAM que julgo ser o mínimo hoje em dia para jogar 1080p jogos recentes.

Me corrigindo: e um g5400*

Por conta dos 3gb, você acha uma rx570 4 gb melhor? porque eu n consigo pegar uma 1060 de 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathas de Paula

Os FX foram lançados em 2012, plataforma defasada para se montar hoje. Disse para evitar porque você estava cogitando montar uma plataforma DDR3.

 

Veja um comparativo feito pela Chipart, eles testaram em 7 jogos, somaram as médias e dividiram por 7 para se ter a média de FPS (a média está meio baixa pois a qualidade dos jogos está bem alta, talvez no ultra). Esse comparativo é apenas para ver onde ocorre gargalo de processador/placa de vídeo.

G4560 - 2 cores 4 threads

i5 7400 - 4 / 4

i7 7700 - 4 / 8

 

i3 8100 - 4 cores 4 threads

i5 8400 - 6 / 6

i7 8700 - 6 / 12

 

Lembre-se, médias enganam, sempre olhe um gameplay para ver a "jogabilidade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 horas atrás, Jonathas de Paula disse:

Me corrigindo: e um g5400*

Por conta dos 3gb, você acha uma rx570 4 gb melhor? porque eu n consigo pegar uma 1060 de 6gb

Olha a RX570 eu nunca pude testar pessoalmente, mas a 1060 sim tive contato e é uma placa bem forte mesmo. Sobre os produtos da AMD estou meio por fora faz um tempo já. Te dou uma dica: vai no google ou youtube e digita RX570 e veja os resultados dos testes. Lá vão ter com certeza comparativos com  a GTX1060 e você poderá ter uma temperatura.

 

Diziam que as placas de vídeo com chip AMD esquentavam e gastavam muito, e as Nvidia eram muito eficientes e pouco esquentavam. Mas não sei se atualmente isso é assim. Montei 2 PCs em 3 meses para amigos e parentes com GTX 1060 e é um show de placa. Meu amigo que pediu que eu montasse a máquina que colocou uma 1060 6GB joga em 2.5K numa boa qualquer jogo atual numa boa.

 

Abraços, boa sorte amigo!! Pesquise bem antes de tomar a decisão, mesmo depois que decidir por AMD ou Nvidia no caso, pesquise bem preços. Isso o Google pode te ajudar facilmente em localizar a loja online (ou física dependendo de onde você mora - eu moro no interior do RS então até pasta térmica tenho que comprar via internet) que tem o melhor preço na placa que você quer. E agora com a Black Friday chegando podem aparecer opções interessantes, mas não fique muito esperançoso, pois a BF boa é nos EUA e na Europa. Aqui no Brasil é meio que enganação, poucas vezes eu vi promoções boas mesmo, daquelas de você comprar por estar muito bom o preço mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...