Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo computador voltado para games por um bom tempo.


Posts recomendados

Olá galera, inicialmente eu vim aqui para montar um pc voltado para homework e netflix( basicamente), um pc bem simples para minha irmã. Porém como meu pc já é antigo, estou pensando em passar o meu para ela e montar um novo para mim, depende do quanto eu terei de dó em gastar dinheiro no atual momento, rs. Bom vamos lá.

 

Meu Atual PC:

Processador: I3 3220

Memória: 8GB Corsair Vengeance DDR3( 2x4)

VGA: AMD Radeon HD7770 1Gb

MOBO: Gigabyte GA-B75M-D3H

Monitor: LG Flatron E2260 ( 60Hz)

Fonte: Corsair 500W 

HD Seagate 1TB 7200RPM

Gabinete( desconhecido, rs)

 

O pc que pensei, e gostaria de dicas para saber o que pode ser trocado por algo mais barato.

 

Processador: AMD RYZEN 5 2600 3.4Ghz

Memória: 16GB(2x8) CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 8GB 2400MHZ DDR4 

VGA: GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC

MOBO: placa-mãe GIGABYTE GA- AB350M-Gaming 3 DDR4 USB 3.1

Monitor: O mesmo.

Fonte: COUGAR VTE 500 80PLUS BRONZE PFC ATIVO ou Corsair CX550 PFC Ativo( se tiver algum outro com melhor custo benefício..)

HD: SEAGATE 1TB BARRACUDA  7200 RPM

SSD: KINGSTON A400 240GB

Water Cooler: CORSAIR HYDRO H60 ou Corsair HYDRO series H45 ( confesso que sou leigo nisso, se houver algum melhor custo X benefício..)

Gabinete: AEROCOOL AERO 500 BLACK EDITION

 

Então galera, o que acham? Jogo atualmente jogos não muito pesados como LoL, Rag, CS-GO, Dota 2, mas gostaria de jogar mais H1z1..Pubg..Fortnite.. e o principal, ter um PC bom para mais uns bons anos pela frente, assim como esse me serviu bem( deve ter uns 5 anos ou mais.).

 

Gostaria de Opiniões quanto se vale a pena montar um novo PC ou só fazer um upgrade e comprar um meia boca para minha irmã? Desde já agradeço.

 

OBS. No máximo estourando 5mil. Porém quanto menos melhor rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, vai muito do quanto voce quer gastar..

voce pode sim, fazer um upgrade no seu computador atual e ele irá rodar os jogos atuais;

 

mas como estamos entrando em uma "nova era", com arquiteturas com menos consumos, qualidades melhores e etc

seria bom um computador novo.

 

Sua configuração está boa, inclusive eu montei uma bem parecida, apenas com marcas diferentes.

 

porém acho desnecessário um watercooler, visto que o modelo que voce escolheu não é o 2600X e sim o 2600, o próprio cooler que já vem com ele está mais que suficiente, aceitando até um overclock básico, porém se voce quiser um overclock extremo, talvez seja necessário um watercooler mesmo.

 

eu gosto muito de usar aircooler, pois com um bom fluxo de ar, voce consegue resfriar todas as peças e não apenas uma em específico

 

da fonte, gosto mais da CX550, tenho uma e nunca me deu dor de cabeça, bastante silenciosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fizage Você tem a opção de pegar um Core i7 2ª, 3ª Geração Colocar mais memória Acrescentar um ssd e pegar uma GTX 1060 6gb/RX 580 8gb

 

Mas se pretende ir para uma configuração nova a que você citou ta boa 

Processador: AMD RYZEN 5 2600 - OK

Memória: 16GB(2x8) CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 8GB 2400MHZ DDR4 - OK

VGA: GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC - OK, Com a opção de ir para uma GTX 1070/RX Vega 56

MOBO: placa-mãe GIGABYTE GA- AB350M-Gaming 3 DDR4 USB 3.1- OK

Fonte: COUGAR VTE 500 80PLUS BRONZE PFC ATIVO ou Corsair CX550 PFC Ativo( se tiver algum outro com melhor custo benefício..) - Pode usar a sua que da conta

HD: SEAGATE 1TB BARRACUDA  7200 RPM - OK

SSD: KINGSTON A400 240GB - OK

Water Cooler: CORSAIR HYDRO H60 ou Corsair HYDRO series H45 ( confesso que sou leigo nisso, se houver algum melhor custo X benefício..) - Não tem necessidade o que vem com o Processador da conta

Gabinete: AEROCOOL AERO 500 BLACK EDITION - OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago1511 Entendi quanto ao water cooler, então acho realmente desnecessário, como disse, sou totalmente leigo no assunto quanto à cooler. Em relação aos Aircoolers, eu to querendo comprar um kit de 3 Fans, tem alguma coisa específica que eu necessite saber sobre aircoolers e fans? Marca específica..algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fizage É sempre bom ver as rotações por minutos, olha, não estou dizendo que watercooler é desnecessário, que é horrível, que você nunca deve comprar;

 

Há situações que ele é necessário, porém eu acho bem melhor um sistema de resfriamento que envolva todos os componentes, do que apenas um, entende?

 

É bom? É;  É bonito? É;  É melhor que soluções AirCooler? depende.

 

Você acha necessário um watercooler?  Pegue o preço do watercooler e converta em alguns fans adicionais que seu gabinete comporta, é mais vantagem? 

 

Se você quiser um bom Aircooler, você acha diversos modelos, tamanhos uma variedade imensa e você não vai ter que trocar, watercooler se não me engano, tem uma vida útil baixa 2-4anos(Não sei exatamente), óbvio, pode ter watercoolers de qualidade que duram milhares de anos, mas você paga por esses anos a mais..

 

Mas voltando a questão dos kits dos 3 fans, tente ver o RPM(Rotações por minuto) deles, veja review sobre eles, provavelmente deve ter e se te agradar, pode comprar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera fiz um up como o @andros santos falou.

 

processador: amd ryzen 5 2600 3.4ghz

memória: 16gb(2x8) corsair vengeance rgb 8gb 3000mhz ddr4 

vga: rx vega 56 8gb

mobo: placa-mãe gigabyte ga- ab350-gaming 3 ddr4 usb 3.1

monitor: o mesmo.

fonte: corsair cx500 pfc ativo

hd: seagate 1tb barracuda  7200 rpm

ssd: kingston a400 240gb

 kit ventoinhas gamemax cl400 120mm (4 unidades) rgb

gabinete: aerocool aero 500 black edition

obs. essa fonte suporta essa config? creio que sim, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, fizage disse:

galera fiz um up como o @andros santos falou.

 

processador: amd ryzen 5 2600 3.4ghz

memória: 16gb(2x8) corsair vengeance rgb 8gb 3000mhz ddr4 

vga: rx vega 56 8gb

mobo: placa-mãe gigabyte ga- ab350-gaming 3 ddr4 usb 3.1

monitor: o mesmo.

fonte: corsair cx500 pfc ativo

hd: seagate 1tb barracuda  7200 rpm

ssd: kingston a400 240gb

 kit ventoinhas gamemax cl400 120mm (4 unidades) rgb

gabinete: aerocool aero 500 black edition

obs. essa fonte suporta essa config? creio que sim, né? - Dia cordo com o cálculo feito nesse site (msi-power-supply-calculator) Sim suporta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...