Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trabalho e jogos. Ryzen 7 2700 e placa-mãe.


Posts recomendados

Olá, a placa-mãe do meu PC atual resolveu deixar este mundo e estou querendo montar uma nova máquina. Já estou pesquisando as peças porém as dúvidas são muitas, gostei bastante da nova linha ryzen da AMD só que na loja que irei comprar as opções de placa mães não são tantas e surgiu dúvidas em relação a qualidade do VRM delas e por meu quarto ser muito quente tenho medo de que cause algum problema futuro. O computador será utilizado para trabalhos e jogos, os programas que uso para trabalhos são: blender, unity 3d, Visual Studio, UE4, Chrome aberto com muitas abas, geralmente alguns abertos ao mesmo tempo. Jogo arma 3, project cars 2, F1, squad, day z e mais alguns.

Segue as peças base para as duas configurações que tenho em mente:

Gabinete sharkoon TG5

1 SSD Kingston a400 240gb (S.O e alguns programas principais),

1HD 2TB Seagate barracuda 7200rpm,

Fonte Corsair CX650.

Zotac GTX 1050 TI 4GB(já tenho e mais pra frente eu troco).

 

Minhas dúvidas são: 

Ryzen 7 2700x nesta placa-mãe  Asus B450m-a poderá ter problemas com aquecimento de VRM ou é melhor colocar o Ryzen 7 2700?

Ou então pegar a gigabyte B450M DS3H  com o 2700x ou 2700.

Não irei fazer OC e pelo o que pesquisei o 2700x tem o controle de boost melhor porém TDP e consumo de energia mais altos. Meu medo é de que com aquecimento de VRM possa perder desempenho ou até mesmo estragar alguma peça.

Qual memória seria melhor Kingston hyperx 2400 CL15  ou Corsair vengeace CL14 ou então uma destas duas marcas só que 2666 CL16.

Será que um WC maelstrom 240t terá uma diferença de temperatura nestes processadores que justifique sua compra?

A fonte suporta em um futuro a troca da VGA por uma GTX 1070 ti?

 

Sei que são dúvidas bobas mas é que faz tempo que montei minha última máquina e estou bem por fora do mercado de hardware e hoje em dia todo computador pisca mais que árvore de natal 😂.

 

PS: desculpem por qualquer erro estou no celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@markim86, bom dia. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Optaria por uma placa-mãe um pouco superior, como a ASRock AB350 Pro4. Processador ficaria com o Ryzen 7 2700 que, com overclock, alcança o R7 2700X.

 

4 horas atrás, markim86 disse:

Não irei fazer OC e pelo o que pesquisei o 2700x tem o controle de boost melhor porém TDP e consumo de energia mais altos. Meu medo é de que com aquecimento de VRM possa perder desempenho ou até mesmo estragar alguma peça.

 

Por que não? É desempenho grátis, visto que os Ryzen oferecem autossuficiência para tal - através do cooler-box. O problema com VRM apenas ocorrerá com produtos muito básicos ou projetos mau implementados.

 

4 horas atrás, markim86 disse:

A fonte suporta em um futuro a troca da VGA por uma GTX 1070 ti?

 

Sim e com folgas, o que não é ideal. Acredito que uma CX450 seria o bastante, recomendo CX550 por ressalva.

 

4 horas atrás, markim86 disse:

Qual memória seria melhor Kingston hyperx 2400 CL15  ou Corsair vengeace CL14 ou então uma destas duas marcas só que 2666 CL16.

 

São marcas com qualidade próxima, ambas atenderão o uso. Os processadores AMD da atual geração tiram bastante proveito de memórias mais rápidas. Usar 2666Mhz é mais atraente, ainda que a latência seja um pouco maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon muito obrigado pela ajuda.

5 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

Optaria por uma placa-mãe um pouco superior, como a ASRock AB350 Pro4. Processador ficaria com o Ryzen 7 2700 que, com overclock, alcança o R7 2700X

Eu tinha visto esta placa-mãe ontem e me chamou bastante atenção mas como o Chipset é um b350 (tá difícil achar loja na minha cidade que venda AMD para que eles façam a atualização da BIOS) eu acabei nem colocando mas vou optar por ela pois aparenta ter um bom projeto.

5 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

Por que não? É desempenho grátis, visto que os Ryzen oferecem autossuficiência para tal - através do cooler-box. O problema com VRM apenas ocorrerá com produtos muito básicos ou projetos mau implementados

É que nunca fiz O.C e fiquei meio paranóico com temperatura do meu processador I7 3700 porque começou a chegar na casa dos 95 graus. Troquei pasta térmica e cooler e acho que passei mais tempo verificando temperatura do que usando o computador. Kkkkk. Mas vou tentar OC no ryzen.

5 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

Sim e com folgas, o que não é ideal. Acredito que uma CX450 seria o bastante, recomendo CX550 por ressalva

Acho que vou então na cx 550 da Corsair.

 

6 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

São marcas com qualidade próxima, ambas atenderão o uso. Os processadores AMD da atual geração tiram bastante proveito de memórias mais rápidas. Usar 2666Mhz é mais atraente, ainda que a latência seja um pouco maior.

Com a diferença de dinheiro entre o 2700 e 2700x estou pensando também em não colocar WC da maelstrom 240t e acho que será possível investir nestas 3000 CL15.

 

Muito obrigado pela ajuda vou ver se compro até a próxima semana se possível pois tenho que trabalhar (e jogar KKK).

 

PS: Os preços de hardware no Brasil estão muito altos, me deu saudades de quando eu morava próximo do Paraguai, apesar de.que no meu caso não resolveria nada pois vai ser cartão de crédito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, markim86 disse:

Eu tinha visto esta placa-mãe ontem e me chamou bastante atenção mas como o Chipset é um b350 (tá difícil achar loja na minha cidade que venda AMD para que eles façam a atualização da BIOS) eu acabei nem colocando mas vou optar por ela pois aparenta ter um bom projeto.

 

Até existe o modelo dela com o chipset B450, só não chegou no Brasil. Quanto a BIOS, converse com a loja a respeito antes de comprar e, se preciso, imponha esta atualização como condição de compra.

 

5 horas atrás, markim86 disse:

É que nunca fiz O.C e fiquei meio paranóico com temperatura do meu processador I7 3700 porque começou a chegar na casa dos 95 graus. Troquei pasta térmica e cooler e acho que passei mais tempo verificando temperatura do que usando o computador. Kkkkk. Mas vou tentar OC no ryzen.

 

É que o cooler-box da Intel não ajuda também, não deixa margem alguma para aumentar frequência. Olha, tem vários tutorias na net a respeito. Abaixo um tópico com a experiência de um usuário do fórum, peço que não encare como um tutorial, apenas para ilustrar que não é um bicho de sete cabeças:

 

 

Overclock se faz aos poucos e testando sempre a estabilidade do sistema, através de programas e tarefas que estressam os componentes e muita observação ao comportamento dos mesmos. O que o @domingos87 disse acima está correto, você nunca sabe quanto ganhará. Porém os Ryzen já chegam com uma margem relativamente boa, é um dos "features" do componente e o cooler permite subir as frequências, desde que o bom senso persista.

 

5 horas atrás, markim86 disse:

Com a diferença de dinheiro entre o 2700 e 2700x estou pensando também em não colocar WC da maelstrom 240t e acho que será possível investir nestas 3000 CL15.

 

Experimente o computador apenas com o cooler box antes de realizar a compra. Desde que seu gabinete mantenha uma boa circulação de ar, é bem provável que o Wraith Spire seja o bastante.

 

5 horas atrás, markim86 disse:

Os preços de hardware no Brasil estão muito altos, me deu saudades de quando eu morava próximo do Paraguai, apesar de.que no meu caso não resolveria nada pois vai ser cartão de crédito.

 

Infelizmente a situação está complicada mesmo. Precisando aposentar meu computador atual, no entanto esta troca vai sendo empurrada mais e mais.  :( Espero que em 2019 a situação melhore um pouco. Quem sabe ..?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, domingos87 disse:

Overclock é algo para melhorar a máquina, não para contar com ele. Tenha isso em mente, já que um processador pode te dar 20% de overclock e outro do mesmo modelo dar 5%...

 

De qualquer maneira, parece que você não está criando muita expectativa sobre isso.

É que nunca fui entusiasta de O.C sempre fiquei com o pé atrás em fazer besteira e danificar algo e também por muito tempo tive processador bloqueado e com placa-mãe de entrada, mas vou fazer um básico neste ryzen e quem sabe não começo a pegas gosto. KKK. Valeu maninho.

1 hora atrás, Bryan Sheldon disse:

Até existe o modelo dela com o chipset B450, só não chegou no Brasil. Quanto a BIOS, converse com a loja a respeito antes de comprar e, se preciso, imponha esta atualização como condição de compra.

Vou ter que comprar na loja que explode, vou ver se eles fazem isto. Mas tem uma loja na minha cidade que vende AMD e vou ver se eles fazem essa atualização também.

 

1 hora atrás, Bryan Sheldon disse:

Experimente o computador apenas com o cooler box antes de realizar a compra. Desde que seu gabinete mantenha uma boa circulação de ar, é bem provável que o Wraith Spire seja o bastante.

Acho que o gabinete que quero é bom de circulação, mas de toda forma posso trocar ele por outro, vou ver reviews também antes de comprar.

 

1 hora atrás, Bryan Sheldon disse:

Infelizmente a situação está complicada mesmo. Precisando aposentar meu computador atual, no entanto esta troca vai sendo empurrada mais e mais.  :( Espero que em 2019 a situação melhore um pouco. Quem sabe ..?

Em Goiânia nas lojas físicas um i7 8700 ou um ryzen 7 2700 está saindo por 2.600 reais, é um absurdo isto. Ainda bem que não vou precisar agora de uma VGA nova senão ficaria inviável comprar. Espero que as coisas melhorem. Abraços e muito obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@markim86 Se for só fazendo algo básico e leve, geralmente é sem riscos, dá certo e é uma brincadeira legal que dá para aprender muita coisa. É interessante ajustar tudo manualmente e deixar tudo certo! Agora, overclock grande aí já entra em outro território e além do risco geralmente é besteira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...