Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Há algum tempinho atrás, eu estava pensando em uma configuração potente que iria satisfazer todas as minhas necessidades,

porém, por alguns objetivos meus e etc quero utilizar um computador para jogar, jogos como gta 5, miscreated, dayz(jogos de sobrevivencia no geral),

só que eu não estava me dando conta que meu monitor era de 720p e montar uma configuração compondo ryzen 5 2600 + gtx1060 6gb era um exagero.

 

Quero montar um computador que rode muito bem esses jogos, que "necessitam" de um gráfico bom(me refiro aos jogos de sobrevivência).

 

Tenho duas peças para reaproveitar, 1TB HD e Fonte CX430 da Corsair.

 

Peças que eu pretendo comprar;

SSD 240GB KINGSTON 

GTX1050TI 4GB

B350

RYZEN 5 1600

8GB RAM DDR4

 

O que acham? desbalanceada ou está boa?

 

Pretendo fazer tudo no menor preço possível, seguindo a lógica de que quero jogar com gráficos bons nos jogos de sobrevivência(que geralmente são muito ricos em detalhes)

 

@Evandro Desculpe te marcar, gostaria da sua opinião sobre ;)

adicionado 35 minutos depois

Esqueci de uma observação:

se possível, colocar modelos específicos de placas mães e memórias ram, para que eu não tenha problema com compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Não tenho um orçamento fixo, mas o mais barato por volta dessas configurações está ótimo.

 

Vamos colocar no máximo R$3.000 mas se ultrapassar um pouco não tem problema.

 

Não quero entrar em configurações Pentium + GT1030 etc 

 

Gostei bastante da linha Ryzen e um 1600 ou 1700 me serviria bem, porém queria saber sua opinião

 

adicionado 1 minuto depois

@Bryan Sheldon Sim sim, não coloquei modelos específicos por que não manjo muito da parte de compatibilidade com placa-mãe - Memória e como os Ryzen 1600 chegaram com um baita problema na memória, não queria correr o risco

 

 

@Evandro Seria bom pegar um modelo da amd? 

 

o jogo que eu mais quero jogar é gta 5 e ele sempre se sai melhor com placas nvidia nos testes.. então estou na duvida

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@thiago1511 eu, pessoalmente, não me animei com nenhuma placa AMD desta geração, sejam as RX 5*0, sejam as Vega.

Pra mim o consumo de energia e temperaturas operacionais decidem boa parte da compra, mas em desempenho, elas são sim interessantes.

Só não sei como estão em questão de preço e da relação custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro você poderia me explicar a questão da memória?

como vou comprar as peças e eu mesmo vou montar(tenho experiência em montar), estou com medo de comprar memórias incompatíveis.

 

Eu devo olhar o quanto de frequência a memória que eu vou comprar tem e a frequência que a placa-mãe suporta, tenho bastante medo de comprar Ryzen por causa desse motivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, thiago1511 disse:

@Evandro você poderia me explicar a questão da memória?

como vou comprar as peças e eu mesmo vou montar(tenho experiência em montar), estou com medo de comprar memórias incompatíveis.

 

Eu devo olhar o quanto de frequência a memória que eu vou comprar tem e a frequência que a placa-mãe suporta, tenho bastante medo de comprar Ryzen por causa desse motivo

 

Que questão, meu caro?

 

Minha placa-mãe suporta 3200 MHz, pelo menos, em XMP, sem problemas depois da última atualização de BIOS.

 

Veja quais as frequências que a placa suporta, mesmo em XMP, e pegue pentes de grandes marcas que você não deve ter problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Estou vendo em comprar uma B350 da Asus, por causa da garantia:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9577/placa-mãe-asus-prime-b350m-e-ddr4-usb-31-am4

 

e a memória da HyperX, seguindo seu conselho de comprar uma memória de marca conhecida:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7076/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-hx424c15fb28-8gb-2400mhz

 

É uma boa combinação? ou posso comprar a da Ballistix(que é uns 20$ mais barato)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@thiago1511 placa-mãe: Asus, AsRock e Gigabyte.

As MSI estavam com BIOS ruins no começo, não sei se melhoraram (provavelmente sim)

 

Sugestão:

 

http://GA-AB350M-GAMING 3

 

Memórias: Kingston, Corsair, GeiL, Mushkin, Crucial, GSkill, pra começar. ;)

 

Ó, quase mesmo preço:

 

Kingston hyperx fury 8gb 2666mhz - hx426c16fb2-8

Kingston hyperx fury 8gb 2933mhz - hx429c17fw2-8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@thiago1511 a Tera demorou mais pra me entregar as coisas compradas na BF passada, mas, se for te economizar em frete, pode ser.

 

Eu não procurei lá porque o site deles me cansa e a variedade é menor.

 

No boadica você não achou nada?
Os amigos fluminenses sempre me falaram muito bem do sistema e das lojas físicas que anunciam lá.

 

Aliás, a black friday está aí, anote estes preços e as peças, pode ser que compense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Eu pretendo comprar por cartão de crédito, então no BoaDica não é válida essa promoção, lá é só por dinheiro. 

 

Como eu estou pretendendo começar uns projetos nesse final de ano, preciso de um computador.. ainda este ano, ele não é necessariamente só pra jogar, é pra um uso doméstico, eu estudo bastante então estou sempre com milhares de abas do chrome aberta, deixo o computador ligado, anotações, cálculos e esse meu computador atual não está dando mais conta.

 

Gostei da linha Ryzen 5 + por que ela conta com 6 núcleos e 12 threads, que irá me ajudar e muito nas operações multi-tarefas, mesmo que não sejam pesadas como um leitor de PDF e algumas abas com vídeos e etc.

 

Sem contar também que quero jogar um pouco, então essa configuração vai me satisfazer muito bem e quem sabe, depois de adquirir um certo conhecimento, brincar com o overclock

 

@Evandro Poxa, gostei bastante dessa placa, porém a promoção dela vai acabar(de 100 quantidades, já venderam 91), não teria alguma similar? e de preferência mais barata kkkk

 

 

não sei se cheguei a dizer alguma vez, as placas mais simples já fazem o meu gosto, o máximo que eu poderia fazer é adicionar mais um pente de memória ram, de resto, a placa-mãe mais baratinha pra mim está ótimo, com as especificações que voce falou, como dissipador ao redor do processador.

 

Terabyte - AsRock;

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9174/placa-mãe-asrock-ab350m-pro4-ddr4-cfx-amd-am4

 

Fazendo uma leve comparação, algumas peças na kabum são mais baratas como o ssd e a memória porém o resto das peças, na terabyte sai ganhando

 

 

adicionado 46 minutos depois

No site da terabyte, consegui encaixar tudo na faixa dos R$3.000 tranquilo

 

Já no site da Kabum, tive que abrir mão do gabinete(algo que preciso trocar) pois chegou na faixa dos R$3.300

 

Isso com o frete incluso nos dois, com a mesma transportadora.

 

Se colocar no papel a ideia de, comprar as peças mais baratas em cada loja, o valor também passa dos R$3.000 e não é vantajoso por que irei pagar dois fretes, os dois pedidos podem não chegar no mesmo dia etc

 

É mais organizado e barato optar pela Terabyte, apesar da sua experiência demorada(que acredito que tenha chegado).

 

Qual sua opinião, é melhor?

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...