Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som com mal contato, o que fazer ?


Posts recomendados

Minha placa de som onboard (da placa-mãe h110m-hg4), pelo visto está com mal contato, pois as vezes tenho que retirar o cabo verde p2 e conectar novamente, para o som voltar a funcionar na caixa de som, só que recentemente quando fui jogar gta 5, em uma parte do game, o jogo começou a travar e ficou sem som, dai eu sai do jogo e quando fui tentar executar uma música no windows media player, o programa apresentou uma mensagem de erro, informando que não podia reproduzir aquela música, e o pc continuou sem som e percebi que o HD estava sendo altamente usado, dai fui no gerenciador de tarefas, e verifiquei um processo com nome: "Host de serviço: Construtor de pontos de extremidade de audio do windows" que estava usando bastante o processador e HD.

 

Feito isso, eu reiniciei o pc e aproveitei para atualizar a BIOS, sendo que continuou sem som, dai eu removi o cabo verde e conectei novamente, e pronto o som voltou a funcionar.

Minha dúvida é a seguinte, quando o som onboard está começando a apresentar problemas, ele pode causar travamentos no PC ? e aproveitando o tópico, qual placa de som custo benefício vocês me recomendam, caso seja necessário a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...