Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vtrx

Economizador de energia funciona?

Recommended Posts

Aparenta ser apenas um DPS duvidoso, ou seja, não vai economizar energia alguma, eu não compraria.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Economizador de energia"... Funciona tanto quanto colocar duas garrafas pet cheias d'água em cima da caixa do medidor residencial.

Se quiser um DPS bom (só DPS, sem propaganda enganosa de "Economizador...") procure um da Clamper.

• Curtir 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Renato Cramer Inclusive é mais prática a instalação, já que ele se adequa a qualquer quadro de energia comum atual.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de economizador de energia não existe. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, fica longe desse "economizadores de energia", é papo pra boi dormir. Esses "economizadores" são basicamente alguns capacitores e uns varistores, se procura um DPS decente, siga a dica dos colegas acima.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona sim! Quem me garantiu foi o papai noel 🎅. Se bem que ele pitava o cachimbo que o saci pererê emprestou pra ele. Sei lá o que tava fumando.

Off 1/2 On

De fato não sei se em residências com relógios eletrônicos é cobrado pelo fator de potência irregular (a minha é 100% eletromecânico portanto não faz diferença). Neste caso, algum dispositivo que meça e faça a correção pode ter sim um valor prático e financeiro.

• Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para que você tenha noção, é só olhar isso aqui: https://www.reclameaqui.com.br/redutor-de-energia-rei/enganacao_caoEWPy_ycI1rGdP/

Pelo português do cara, já dá para ver que não é nada sério. Sugiro que assista o vídeo abaixo, há também outro vídeo da mesma pessoa mostrando o resultado:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gu1426 Que furada, os caras tacam resina pra ficar mais pesado e só tem componentes básicos.

@vtrx Corre disso, se quer um DPS compra Clamper, existem outras marcas confiáveis mas a Clamper é melhor.

Pra diminuir a conta de energia, economize. Use uma fonte no PC com PFC ativo de alta eficiência por exemplo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenix @Renato Cramer O mais absurdo é o preço, que vai de 100 até 800 reais, sendo que para montar um circuito desses não vai nem 15 reais, e essa resina com certeza deve ser bem barata. Eu chuto que o máximo que eles gastaram foi 40 reais, no máximo, se eles usaram componentes vagabundos, uns 20 reais...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx ,

Nisso eu concordo com você.

Eu coloquei um monte de dispositivos de proteção da Clamper, inclusive na entrada

de meu quadro de energia; antes queimava alguma coisa quando caía algum raio aqui perto, e fazem quase dois anos que não tive essas surpresas desagradáveis, mesmo tendo queimado um monte de coisa na casa de meu vizinho e um monte de aparelhos da Net na minha rua !

Paulo

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais