Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 960 2gb engasgando o que eu faço?


Posts recomendados

Bom gente eu tenho uma GTX 960 da pny (2gb), junto com um i3-4160 +8gb de ram hyper Fury x ddr3 eu já vi alguns vídeos do YouTube dessa configuração rodando de boa GTA V e Batman Arkham Knight, aí eu fui baixar pra jogar ( Nas mesmas configurações que eu vi nos vídeos rodando de boa) só que no meu PC está dando umas engadas que não era pra acontecer tipo tem vez que o fps ta até auto mais aparenta queda.

Eu queria saber o que pode estar acontecendo e o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drop de FPS pode ser por vários motivos. Desde o processador tendo que lidar com outros processos até problemas de instalação de drivers ou arquivos corrompidos, passando por aumento de temperatura do processador ou throttling na placa-mãe por aumento de temperatura nas VRMs. Nos vídeos, provavelmente o cara está com uma instalação nova e otimizada do Windows, sem processos rodando em paralelo (as vezes nem anti vírus tem) pra otimizar o desempenho e com placas mãe tops (você não informou qual a sua). Eu começaria por fazer uma instalação limpa e minimalista do Windows para ver se resolve o problema. Em caso negativo, passaria às verificações de temperatura do hardware. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso você pode tirar prints com o MSI afterburner ligado que dá pra descobrir que parte do seu sistema está "engasgando" com a sua configuração.

Tem um tutorial aqui em como configurar o seu Msi Afterburner, aí é só tirar print enquanto você estiver jogando normalmente.

Aqui tá o tutorial de como configurar o Msi Afterburner

Spoiler
Em 28/10/2016 às 09:53, Foxwalt disse:

 

6) Obtendo temperaturas, clocks, memória utilizada e outras informações em tempo real enquanto joga. Sugestão de exemplo: MSI Afterburner (apesar de levar o nome da MSI, pode ser usado com qualquer componente de qualquer fabricante). O programa é gratuito e pode ser baixado do site oficial aqui. 

 

 

Abra o programa e clique em "configurações":

 

Configurações MSI Afterburner.png 

 

Clique na aba "On-Screen Display". Defina as teclas que serão usadas para ativar e desativar os medidores durante o jogo. O programa já vem com um padrão de fábrica, pode ser ele mesmo. Ao terminar, clique em "OK":

 

Teclas MSI Afterburner.png

 

Vá até a aba "monitoring". Selecione o que deseja medir e clique em "Show in On-Screen Diplay". Ao terminar de selecionar todos que quer medir, clique em "OK":

 

OSD MSI Afterburner.png

 

Deixe o programa aberto e você verá os medidores na tela ao jogar. Se não aparecer, basta apertar a tecla de ativação previamente definida. 

 

O que é importante saber: 

  • "GPU temperature": temperatura da placa de vídeo;
  • "GPU usage": uso de processamento da placa de vídeo;
  • "Fan speed": porcentagem de uso dos fans da placa de vídeo;
  • "Fan tachometer": velocidade de rotação dos fans da placa de vídeo;
  • "Core clock": clock da placa de vídeo;
  • "Memory clock": clock da memória da placa de vídeo;
  • "Memory usage": uso de memória da placa de vídeo;
  • "CPU n temperature": temperatura individual de cada núcleo "n" do processador;
  • "CPU temperature": temperatura do processador;
  • "CPU n usage": uso percentual de cada núcleo "n" do processador;
  • "CPU usage": uso do processador;
  • "Ram usage": uso de memória ram;
  • "Pagefile usage": uso do arquivo de paginação.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...