Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de monitor para config específica


Posts recomendados

E aê meus amigos, tudo certo?

 

Eu quero uma recomendação de monitor barato, full HD + freesync (até NO MÁXIMO 1000 bolsonaros) para a seguinte config (ainda irei comprar esse pc):

 

RX 580 4GB, Ryzen 5 1600, placa-mãe de 320, Memória de 8gb, HD 1tb, SSD 240 GB.

 

Incialmente, estou de olho no LG Ultrawide de 29, pois tem 75hz, mas tá 1100 jairs. Teria que esperar alguma promoção melhor.

 

Outra opção, mais barata, é o AOC Snyper de 24', 75hz e freesync. Obviamente é full HD. Tá uns 750 jairs.

 

OBS IMPORTANTE: Será que eu pego o AOC e invisto numa placa ou processador melhor (RX 580 8GB ou Ryzen 5 2600), ou  fico com a config acima e invisto num ultrawide 29'?

 

OBS IMPORTANTE 2: jogarei pouco e estudarei muito. Jogos: todos single players, não curto pubg, cs:go, dota, etc. Só single player (the witcher 3, kingdom deliverance, resident evil 2 remake, odissey, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Fonteles Carneiro Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, um monitor com excelente custo benefício para você é este modelo à seguir:

Monitor AOC 24" 75Hz 1ms 1920x1080p Free-Sync - R$756 à vista ou R$858 parcelado em 10 x R$85,80

Este monitor é excelente pois sua RX 580 é compatível com Free-Sync e é um monitor de 75Hz diferente dos padrões de 60Hz. É uma excelente escolha, eu mesmo já usei este monitor numa placa nvidia, muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente esse aí que eu estava em mente quando escrevi o OP. 

 

Mas o ultrawide é bonito demais tb. Será que a minha placa aguenta bem? Alguns falam que sim, outros falam que não. E esse ultrawide seria interessante para estudar com duas telas.

 

De qualquer forma, esse AOC Snyper está na minha mira tb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Fonteles Carneiro A sim, Ultrawide eu recomendaria só se fosse trabalhar, embora seja legal, eu iria sem pensar neste AOC. Está muito barato, à alguns meses estava R$900

adicionado 0 minutos depois

Sua paca aguenta sim o ultra wide muito bem também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, irmão, você acha que a tela do AOC fica mais bonita pra jogar? 

 

O massa é que ele é bem mais barato.  

 

O ultrawide poderia ser um problema, porque com a resolução maior, alguns jogos poderiam sofrer um pouco. Mas, sinceramente, eu achei o ultra mais bonito. Mas ainda não vi a tela ligada e como fica em jogos para a minha config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Fonteles Carneiro Cara então pelo tempo que usei ele ele não me desapontou em nada, o bom dele é ser "barato" pelo o que oferece, eu só recomendo que use o display port. HDMI dele não sei dizer, más acredito ser 1.4, não testei para ver se funcionam os 75Hz, más display port é maravilhoso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...