Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade Memória RAM x Velocidade Memória do Processador


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Estou com uma dúvida em relação a frequência das memórias.

 

Pretendo comprar um processador da AMD, Ryzen 5 2400G. A velocidade máxima de memória é 2933 MHz.

Agora sobre as memórias RAM, inicialmente pretendia comprar 16gb (2x8 gb) com 2666 MHz, porém ao pesquisar melhor, achei em um site com uma diferença de apenas 100,00 reais, 2x8 gb com 3000 MHz.

 

Eu saio ganhando ao comprar memórias que operam em velocidades superior a do processador ou saio perdendo? Deveria comprar as de 2666 ou 3000?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sai ganhando, mas dependendo dos chips de memória irá operar no máximo a 2933MHz. De qualquer forma você pode fazer overclock nestas 2666 para 2933, então eu iria na mais barata.

 

É uma limitação da controladora de memória dos Ryzen com chips diferentes do Samsung B-Die. Com estes chips ele ultrapassa este valor, como no meu caso rodando em 3200MHz. Mas aí prepara o bolso porque atualmente estes chips são caros, custando mais de 1200 reais um kit 16GB usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...