Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tiago020202

Qual é a diferença entre USB 2.0, USB 3.0 e USB 3.1 gen 2 ?

Recommended Posts

Olá, estou querendo comprar um MacBook, mas a entrada dele são USB tipo-c (USB 3.1 gen 2) queria saber a diferença desse USB com o USB 2.0 e USB 3.0.

é a mesma coisa ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velocidade. Mas a interface é autoajustável, ou seja, você pode tacar um pendrive 3.0 em porta 2.0 ou vice versa, só ficará limitado a velocidade de transferência do menor valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos MacBook novos, não, precisará de um adaptador. Todas as portas são Thunderbolt, mas com compatibilidade USB por adaptador.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Nos MacBook novos, não, precisará de um adaptador. Todas as portas são Thunderbolt, mas com compatibilidade USB por adaptador.

Mas em um Pendrive USB 3.1 eu posso fazer a mesma coisa que os pendrives de 3.0?

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago020202 Sim, é retrocompatível. Pode tacar até um pen 1.0 se quiser, mas ficará limitado a velocidade da conexão 1.0, entende?.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago020202 A grosso modo sim. Mas como eu disse, nos Mac você vai precisar de adaptador, pois as portas são Thunderbolt.

Pra ter noção um MacBook novo não carrega iPhone antigo, pois este usa USB convencional... rs
A Apple força umas paradas que atrapalha o próprio negócio (ou ajuda a ganhar mais dinheiro né, no caso, os adaptadores).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Tiago020202 A grosso modo sim. Mas como eu disse, nos Mac você vai precisar de adaptador, pois as portas são Thunderbolt.

Pra ter noção um MacBook novo não carrega iPhone antigo, pois este usa USB convencional... rs
A Apple força umas paradas que atrapalha o próprio negócio (ou ajuda a ganhar mais dinheiro né, no caso, os adaptadores).

@Phoenyx Por enquanto eu vou querer um adaptador pequeno, para apenas ubs 3.0. Você pode me recomendar algum ?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do adaptador Thunderbolt para USB, não há restrição. Sendo USB do outro lado tu pode tacar qualquer periférico USB, qualquer que seja a versão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais