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Rafael Shevchenko

sistemas de callcenter bloqueados na rede

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Vou tentar explicar com o máximo de detalhes meu problema aqui...

1 - Primeiramente o meu problema é com um Sistema de CallCenter da LEUCOTROM (ATENDENTE).

2 - O software é gerenciado por um servidor separado só para isso (É o gerenciador do CallCenter).

3 - Para este Servidor foi definido um IP Fixo (xxx.xxx.xxx.xxx).

4 - Os clientes (atendentes), todos estão em uma rede DHCP (IP's distribuidos) dentro de um scopo predefinido por setor diversos, em níveis de permissões e bloqueios.

5 - Inicialmente (nos primeiros dias de uso) o software foi configurado corretamente no servidor, atribuido a ele o IP para a comunicação com os clientes, e consequentemente os clientes também comunicaram normalmente.

Pois bem, dadas as informações iniciais vamos ao fato: 
Há alguns dias começaram alguns clientes a ter problemas de travamento do software para entrar em parada de atendimento ou até mesmo para fechá-lo (Até aí eu estava atribuindo o problema à máquina). Porém, no outro dia começou a dor de cabeça porque ao tentar logar no sistema do CallCenter o usuário era reportado com a seguinte mensagem "USUÁRIO NÃO EXISTE". Visto que, a própria pessoa já havia utilizado por várias vezes o mesmo software, no mesmo usuário e no mesmo computador.

1ª Observação - Se eu logar com o meu usuário na máquina dela (nível adm da rede) o usuário "dela do callcenter" entra.

2ª Observação - Se eu logar com o usuário dela em outra máquina (usuário de rede) o usuário "dela do CallCenter" também entra.

 

Isso deu um nó na minha cabeça, porque eu consigo descartar o problema do nível de usuários (Outros atendentes de mesmo nível acessam normalmente, e até mesmo ela consegue em outro computador). 

Consigo descartar o problema do computador porque passa no meu usuário.

 

3ª Observação - Os usuários são criados dentro do sistema, sem qualquer vínculo com algum tipo de AD.

Tentamos de tudo para resolver....

- Desinstalar o software na máquina e reinstalar.

- Desinstalar e reinstalar como administrador.

- Executar em modo de compatibilidade.

- Teste em Sistemas Operacionais diferentes.

- Coloquei o usuário dela como administrador local da máquina.

- Desativar Firewall ou antivírus.

- Fiz outro servidor em outro equipamento novinho.

 

 

Considerações finais...

Só não consigo ainda descartar e nem ligar algum tipo de influencia direta do AD/Máquina com o problema descrito acima, uma vez que, o AD define os níveis de permissões e acessos no computador.

Gostaria de saber se o usuário pode corromper no perfil da máquina a tal ponto de, mesmo formatando ela do zero o erro não ser corrigido.

 

Se alguém já passou pelo problema e puder ajudar, agradeço...

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O Servidor tem algum log em que aponte o momento do erro? Ele poderia ajudar neste cenário.

 

Mesmo sendo IPs atribuídos por DHCP, o PC recebe IPs diferentes a cada logon?

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Não falo o servidor (Windows) propriamente dito e sim o software central, ele não gera logs internos? E com relação a outra pergunta?

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