Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RodNobre

Vale a pena comprar placa de vídeo usada em mineração?

Recommended Posts

Estou com o pé atrás em comprar uma placa de vídeo por ela ter sido usada para minerar. A placa é uma Rx 580 8Gb, o vendedor disse que ela foi usada para minerar por 15 dias e desistiu porque tava tendo prejuízo. Disse também que a BIOS é original e não foi feito overclock. Vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RodNobre Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, então antes de azer a compra você tem de entender que durante o processo e mineração a placa é estressada ao limite literalmente falando, ela esquenta bastante no processo caso o rig de mineração não tenha um fluxo de ar que consiga prover uma refrigeração adequada.

Eu pessoalmente não compraria pois há o risco da pessoa que minerou não te tido todo o cuidado necessário como eu citei acima, pois o índice de problemas nas GPU se comparar mineração quanto uso de games ou de outros tipos de trabalhos, mineração consegue um destruir uma placa. Más isto é minha opinião, depende também do preço. E do modelo, caso seja algum que tenha mais de 1 ano de garantia também é um ponto positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

@RodNobre

Qual o preço? Nessas condições, até seria interessante mas, pergunta pra ele, se fez alguma mudança pra economia de energia.. Isso não requer BIOS modificada

Usualmente, quem manja mesmo, acaba reduzindo clock e tensão da GPU da placa, pra ajudar nas questões de consumo e aquecimento, o que ajudaria numa revenda futura

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RS Faria disse:

@RodNobre

Qual o preço? Nessas condições, até seria interessante mas, pergunta pra ele, se fez alguma mudança pra economia de energia.. Isso não requer BIOS modificada

Usualmente, quem manja mesmo, acaba reduzindo clock e tensão da GPU da placa, pra ajudar nas questões de consumo e aquecimento, o que ajudaria numa revenda futura

@RS Faria 900 sem frete, o vendedor falou que fez sim

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, RodNobre disse:

900 sem frete, o vendedor falou que fez sim

Apesar de ser usada pra mineração, que é mesmo uma aplicação que exige bem de placas de vídeo, 15 dias acho muito pouco, quase irrisório pra dar problemas..

Ser for pelo Mercado Livre / Mercado Pago, EU arriscaria sim..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RodNobre disse:

Eu perguntei ao vendedor sobre a temperatura, ele disse que ficou travada em 80.

Acho normal.. Essas placas tem limite na casa dos 90 ~ 95ºC..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais