Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 + B350


IgorSV

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Seguinte, atualmente possuo o Kit Fx 6300 + Ga 970A DS3P + 16 GB RAM DDR3 1333 Mhz. Placa de vídeo GTX 1050 Ti. Pretendo migrar pro CPU Ryzen. Gostaria de saber se vou ter ganho de desempenho suficiente que justifique o custo de um Kit  (processador + memória ram + placa-mãe) novo. Gosto de jogar jogos pesados, CPU Bound, e já senti problemas em alguns, por exemplo o BF1 Multiplayer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorSV Olá, boa tarde.

 

Caro colega, você terá sim m ganho perceptível ao realizar o upgrade, porém um ganho bem maior só ocorreria caso tenha uma placa de vídeo superior, pois embora a 1050 ti seja um excelente placa ela é uma placa de entrada basicamente, e junto de um FX ela extrai o mesmo desempenho de um Pentium G4560. Já em games como multiplayer do Battlefield 1 você vai sentir bastante diferença já que os FX não aguentam tão bem o multiplayer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  Obrigado pela resposta. Eu pretendo futuramente fazer um upgrade da  placa de vídeo. Li aqui no fórum que os Ryzen 5 e 7 conseguem levar de boa uma GTX 1060 e equivalentes. Então, mesmo que eu só troque a placa de vídeo a longo prazo, valeria a pena fazer o upgrade da plataforma hoje, estando com uma 1050 Ti ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...