Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Fonteles Carneiro

RX 580 4gb vs RX 580 8gb (custo-benefício)

Recommended Posts

Qual delas tem o melhor C-B? A diferença é de 300 jairs para um ganho não tão relevante até onde eu saiba.

Eu vou comprar um pc com a seguinte config: R5 1600, Placa-mãe 320 (não tenho interesse em overclock), 8gb de memória, 1tb de HD, SSD 240, Fonte 500w. Monitor: AOC Sniper 24'  freesync obviamente full hd.

300 pila é coisa para mim, nesse momento. Se o ganho for relevante, eu pago. 

Jogarei jogos single players apenas. O foco é rodar liso o The Witcher 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o monitor é fullHD, a 4 Gb já te atende. Guarde a diferença, junte mais um pouco e compre mais 8 Gb de RAM. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Kleber Peters @Evandro

Vocês, então, acham que é melhor pegar 16gb de memória, ao invés de melhorar o processador (pegando uma 2600, e não a 1600) ou a placa de vídeo (de 580 8gb, e não a 580 4gb)?

Memória> Placa de Vídeo> Processador no meu caso, então?

Compartilhar este post

Link para o post

Você sentirá mais diferença na performance se acrescentar RAM do que trocar o 1600 pelo 2600 ou pegando a RX de 8Gb no lugar da de 4Gb. Muita RAM é bom para jogar em resoluções altas. E 4 Gb é suficiente para fullHD, principalmente na RX 580. Mas, mais RAM dará uma sensação de fluidez geral melhor no PC, não só em jogos, mas em outras atividades. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais