Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador A6-7400K a 95ºC: superaquecimento?


Visitante

Posts recomendados

Alguem pode me dizer se meu PC GAMER está superaquecendo? Ele desliga sozinho as vezes.

 

CPU
    AMD A6-7400K  está rodando ROBLOX em 95 °C
    Kaveri 28nm Technology

 

Graphics
    LG HD (1366x768@60Hz)
    1024MB ATI AMD Radeon R5 Graphics (MSI)    43 °C

 

 

Storage
    931GB Western Digital WDC WD10EZEX-08WN4A0 (SATA )    32 °C

 

Estou usando o programa Speccy. Se alguem puder me dizer se ele está superaquecendo eu agradeço, deem sugestões de como arrumar isso, não sei se ele tem cooler, pasta termica ou algo assim, se isso for aquecimento me sugerem uns acessórios baratos ai, estou sem grana no momento, então sugere barata, por favor, valeu, gamers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, grievous disse:

 

 

3 horas atrás, Foxwalt disse:

@zMaThEUsGaMeRz Seu computador certamente tem um cooler. Se é novo (apesar desse processador ser antigo), provavelmente está com o cooler mal encaixado.

 

1 hora atrás, domingos87 disse:

Esse processador trabalha no máximo a 70º. É um milagre estar aguentando 95, apesar que a leitura muitas vezes exagera em alguns graus. Não use ele dessa maneira para evitar danos!

Podem me sugerir algum tipo de cooler de no máximo 50 reais? E podem me dizer se ele vai mesmo diminuir a temperatura de 94° graus para uma temperatura ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@zMaThEUsGaMeRz tem cooler, pode ter certeza, sua máquina não ligaria sem fazer escândalo.

 

Já sugeri um cooler, por favor, leia minha mensagem.

 

Leia também a acima do @Foxwalt e pesquise sobre as soluções para o seu problema.

Você provavelmente vai gastar só seu tempo para resolvê-lo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zMaThEUsGaMeRz O cooler original desse processador é mais do que suficiente para ele. Você tem que meter a mão na massa e checar o que te falaram: estado da fixação, da pasta térmica e se a ventoinha está trabalhando corretamente (veja a rotação dela em algum programa de sensores como o HWiNFO).

 

Muita gente vem com esses relatos e às vezes está com a ventoinha do cooler desconectada simplesmente, por "erro de técnico" ou por ter escapado por algum motivo.

 

Se você quiser resolver o problema/não ser explorado tem que fazer sua parte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...