Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador 1156


gloooc

Posts recomendados

Pelo seus screenshots você tem uma placa de vídeo, ainda que extremamente básica. Dá para rodar jogos com tudo absolutamente no mínimo e não, o processador novo não vai mudar isso. Seu processador é razoável e essa placa-mãe é boa, se não me engano é da Asus na verdade.

 

A Positivo modifica a BIOS, então talvez ela não consiga rodar um Xenon sem antes ser modificada para isso.

 

O melhor mesmo aí é comprar uma placa de vídeo melhor e uma fonte decente.

 

Uma GT 710 sai por coisa de 200 Reais nova e talvez rode até mesmo com a fonte original da Positivo (o consumo é mais ou menos o mesmo dessa GT 240). Ainda é uma placa bem básica, mas quase 2 vezes mais potente que a sua. Se você puder gastar entre 300 e 400 já passam a existir opções muito melhores.

 

E uma fonte decente vai te custar 200 Reais.

 

Sua máquina pode ficar muito boa com os investimentos certos você ainda tem boa quantidade de RAM e um SSD. Não é necessário desespero se você tem pouca grana e nem é necessário sair trocando tudo ou comprando coisas duvidáveis da China!

 

Adicionando: por algum motivo seu Windows está reconhecendo apenas 2 cores da máquina. Talvez seja hora de buscar uma atualização ou formas de forçar o reconhecimento dos 4 cores (pela internet tem gente com instruções para isso, existe um procedimento específico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeon tenho quase certeza que essa BIOS da Positivo não vai reconhecer... coloque mais memória (fique com 16GB), troque a fonte por uma Corsair CX450 e pegue uma placa de video melhor (imagino que você queira jogar, não?) recomendo uma GTX 1050 2GB ou se puder esticar o orçamento mais, uma GTX1050Ti 4GB ou GTX 1060 6GB.

 

Mas claro que o ideal seria trocar a plataforma, o LGA1156 é extremamente limitado, mas como você disse que não pode mudar agora, essas mudanças que te falei podem te dar um gás para mais uns anos com essa máquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...