Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um PC para streaming. custo-benefício


Posts recomendados

Primeiramente, boa noite!

 

Há um tempo quero começar montar um pc para streaming e evoluir nesse sentido, porém eu leio muito e tem muita variação de informação. Mas vamos lá, o que eu quero é muito simples, um computador para jogos moderados (não desejo rodar PUBG no ultra), e que essa configuração seja de última geração e não de gerações passadas. Mas qual é o problema, eu atualmente trabalho como motorista 99 e venho juntado economias para dar o pontapé, porém eu junto o dinheiro e fico indeciso de que equipamentos devo comprar. Por isso venho aqui, perguntar a pessoas que vivem nesse mundo. Vamos lá,

 

De início eu pensei nesta configuração:

 

Processador: Intel Core i3-8100 Coffee Lake 8a Geração, Cache 6MB, 3.6GHz, LGA 1151 (R$699,90)
Placa de vídeo: Placa de Vídeo VGA EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 TI Gaming 4GB GDDR5 (R$949,90)

placa-mãe: Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H110M PRO-VH PLUS DDR4 (R$309,90)

Fonte: Corsair 400W 80 Plus White (R$195,90)

Memória RAM: 8GB 2666MHz (R$489,90 *UM ABSURDOOOO*) 

 

 

Valor Final: R$2.645,50 

 

(Fiz o embasamento de preço todo pelo site Kabum!)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Porém vi muitas pessoas elogiando a linha da AMD (Ryzen) por ter um preço bem mais em conta e um desempenho satisfatório.

 

Estou disposto a mudanças para melhorar a config, posso aumentar até R$300,00 a mais na configuração.

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , acho que um i3 para stremar e jogar vai te gerar alguns problemas , apesar de ele ser de 8 geraçao , nao e como se isso trouxesse uma diferença gigantesca de um da 7 ou ate mesmo da 6 .

se voce ainda pode gastar mais 300 reais , recomendaria que adicionasse mais memoria ram pois jogar e streamar demanda uma grande quantidade de ram pois necessita de diversos aplicativos abertos , ou , em vez da memoria ram comprar um i5 6600 , tenho amigos que rodam com tudo no ultra com esse processador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Pessoa TOPPERSON disse:

Amigo , acho que um i3 para stremar e jogar vai te gerar alguns problemas , apesar de ele ser de 8 geraçao , nao e como se isso trouxesse uma diferença gigantesca de um da 7 ou ate mesmo da 6 .

se voce ainda pode gastar mais 300 reais , recomendaria que adicionasse mais memoria ram pois jogar e streamar demanda uma grande quantidade de ram pois necessita de diversos aplicativos abertos , ou , em vez da memoria ram comprar um i5 6600 , tenho amigos que rodam com tudo no ultra com esse processador

Concordo, 8GB de RAM apenas para rodar vários programas ao mesmo tempo é complicado, tem que ser no MÍNIMO 16GB de RAM. Já vi streams no twitch de gente com 8GB de RAM e fica ruim à beça. Use 16GB ou mais e seja feliz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pessoa TOPPERSON @domingos87 Existe uma diferença enorme entre os i3 de 8ª geração comparado aos da 7ª e 6ª, uma vez que os de 8ª tem 4cores/4threads contra 2cores/4threads das gerações passadas, um i3 de 8ª geração tem o mesmo ou maior desempenho dos i5 das gerações passadas.

 

Dito isso eu pegaria um Ryzen 5 1600 + a320/B350 com 8GB de RAM de começo, que daria pra fazer live de todos os jogos mais leves sem problema por exemplo: csgo, fortnite, LoL, Dota, Overwatch etc.

Placa de video pegue uma RX 570 4GB que é o mesmo preço dessa 1050ti porém cerca de 30% mais forte.

Fonte pegue uma Corsair CX450.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Ortolan Vasconcellos Maninho...bom dia.

 

Vamos la...atualmente não existe custo/benefício com a Intel. E nem de longe uma CPU 4/4 consegue realizar um stream decente hoje em dia.

 

Dito isso você precisará no mínimo de uma CPU 6/12, no caso Core i7 ou AMD R5.

 

Eu faço stream com um R52600 + 8Gb, e sinceramente está segurando muito bem vio, faço regularmente stream de CS GO e MHW sem problemas.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Tinha me esquecido do caso dos i3. É que vejo tanta gente torrando grana com Pentium 8ª geração achando que está fazendo grande negócio que ficou na minha cabeça a questão de serem meros dual core (muitos sem nem mesmo a ajudinha do HT).

 

De qualquer maneira, se um i5 pena com stream o i3 igualmente vai ser ruim para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a todos que se dedicaram pra me explicar e me mostrar evidências que a AMD é um custo benefício bem superior do que a Intel.

 

Visto todas as evidências, consegui montar um computador abaixo do estouro do meu orçamento e muito mais eficiente da qual eu pretendia montar, é essa daí:

Processador: AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz 6-Core (R$629,90) (Cissa Magazine)

Placa de vídeo: Gigabyte Radeon RX 570 4GB AORUS (R$1.051,63) (Terabyte)

placa-mãe: Gigabyte GA-A320MA-M.2 Micro ATX AM4 (R$419,90) (Kabum) **Achei excelente pois cabem 4 slots, bem melhor que a anterior que somente cabiam 2** 

Memória RAM: Kingston HyperX Fury Black Series (Preto / Branco) 8GB (1x8GB) DDR4-2400MHz (R$427,54) (Amazon)

Armazenamento: Crucial SSD BX300 120GB 2.5" (R$169,00) (Terabyte) **Já tenho um HD de 500GB que vai se encaixar bem nessa configuração, estou comprando um SSD para fazer um híbrido**

Fonte: Corsair CX450 450W Certificado 80+ Bronze ATX (R$221,85) (Terabyte).

 

Total: R$2.920,02

 

Ainda faltando um gabinete que pretendo comprar um Cougar, ai também não esta incluso o valor dos fretes. Irei verificar mais profundamente, pois moro no Rio e conheço várias lojas de informática com bons preços.

 

Mas no final o resultado é mais ou menos isso daí, os periféricos eu deixei de fora pois vou usar os que já tenho.

 

Muito obrigado rapaziada, fé.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Joao Ortolan Vasconcellos disse:

Placa de vídeo: Gigabyte Radeon RX 570 4GB AORUS (R$1.051,63) (Terabyte)

Já pegou? Pois a RX580 4gb ta o mesmo preço na Cissa.

 

3 horas atrás, Joao Ortolan Vasconcellos disse:

placa-mãe: Gigabyte GA-A320MA-M.2 Micro ATX AM4 (R$419,90) (Kabum) **Achei excelente pois cabem 4 slots, bem melhor que a anterior que somente cabiam 2**

Tem AB350 da Asrock mais barata na Terabyte.

Por mais que caibam somente 2 slots, você já está investindo 1x8Gb, então o próximo pente será 1x9Gb também, totalizando 16Gb.

Já o Chipset B350 te libera a possibilidade de OC, que pode ser a diferença num eventual "gargalo" no stream, entre rodar a 3.2Ghz all core e 3.8Ghz, algo muito simples  de se fazer com o R5 1600 e até o cooler box aguenta de boas.

 

3 horas atrás, Joao Ortolan Vasconcellos disse:

Armazenamento: Crucial SSD BX300 120GB 2.5" (R$169,00) (Terabyte) **Já tenho um HD de 500GB que vai se encaixar bem nessa configuração, estou comprando um SSD para fazer um híbrido**

O Kingston A400 240Gb ta R$199 na KAbum.

 

Com a grana que economizar, invista num bom headset ou então um microfone profissional desses que os streamers usam e tal...vai fazer toda a diferença pro seu canal.

 

Quanto ao gabinete, se o seu atual comporta tudo, vai na fé mano e quando sobra uma grana e que não precise investir em outro hardware que será útil nas transmissões, você vai pro gabinete.

 

PS: Estamos quase na BlackFRAUDE, paciência é uma virtude hein...espere que pode ser uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...