Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joao Ortolan Vasconcellos

Montar um PC para streaming. custo-benefício

Recommended Posts

Primeiramente, boa noite!

Há um tempo quero começar montar um pc para streaming e evoluir nesse sentido, porém eu leio muito e tem muita variação de informação. Mas vamos lá, o que eu quero é muito simples, um computador para jogos moderados (não desejo rodar PUBG no ultra), e que essa configuração seja de última geração e não de gerações passadas. Mas qual é o problema, eu atualmente trabalho como motorista 99 e venho juntado economias para dar o pontapé, porém eu junto o dinheiro e fico indeciso de que equipamentos devo comprar. Por isso venho aqui, perguntar a pessoas que vivem nesse mundo. Vamos lá,

De início eu pensei nesta configuração:

Processador: Intel Core i3-8100 Coffee Lake 8a Geração, Cache 6MB, 3.6GHz, LGA 1151 (R$699,90)
Placa de vídeo: Placa de Vídeo VGA EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 TI Gaming 4GB GDDR5 (R$949,90)

placa-mãe: Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H110M PRO-VH PLUS DDR4 (R$309,90)

Fonte: Corsair 400W 80 Plus White (R$195,90)

Memória RAM: 8GB 2666MHz (R$489,90 *UM ABSURDOOOO*) 

Valor Final: R$2.645,50 

(Fiz o embasamento de preço todo pelo site Kabum!)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Porém vi muitas pessoas elogiando a linha da AMD (Ryzen) por ter um preço bem mais em conta e um desempenho satisfatório.

Estou disposto a mudanças para melhorar a config, posso aumentar até R$300,00 a mais na configuração.

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo , acho que um i3 para stremar e jogar vai te gerar alguns problemas , apesar de ele ser de 8 geraçao , nao e como se isso trouxesse uma diferença gigantesca de um da 7 ou ate mesmo da 6 .

se voce ainda pode gastar mais 300 reais , recomendaria que adicionasse mais memoria ram pois jogar e streamar demanda uma grande quantidade de ram pois necessita de diversos aplicativos abertos , ou , em vez da memoria ram comprar um i5 6600 , tenho amigos que rodam com tudo no ultra com esse processador

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pessoa TOPPERSON Perfeito. As pessoas apostam demais na 8ª geração com processadores que são míseros dual core de entrada. Não rola streaming simultâneo com jogo nisso aí. Um i5 4ª geração seria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Pessoa TOPPERSON disse:

Amigo , acho que um i3 para stremar e jogar vai te gerar alguns problemas , apesar de ele ser de 8 geraçao , nao e como se isso trouxesse uma diferença gigantesca de um da 7 ou ate mesmo da 6 .

se voce ainda pode gastar mais 300 reais , recomendaria que adicionasse mais memoria ram pois jogar e streamar demanda uma grande quantidade de ram pois necessita de diversos aplicativos abertos , ou , em vez da memoria ram comprar um i5 6600 , tenho amigos que rodam com tudo no ultra com esse processador

Concordo, 8GB de RAM apenas para rodar vários programas ao mesmo tempo é complicado, tem que ser no MÍNIMO 16GB de RAM. Já vi streams no twitch de gente com 8GB de RAM e fica ruim à beça. Use 16GB ou mais e seja feliz..

Compartilhar este post

Link para o post

@Pessoa TOPPERSON @domingos87 Existe uma diferença enorme entre os i3 de 8ª geração comparado aos da 7ª e 6ª, uma vez que os de 8ª tem 4cores/4threads contra 2cores/4threads das gerações passadas, um i3 de 8ª geração tem o mesmo ou maior desempenho dos i5 das gerações passadas.

Dito isso eu pegaria um Ryzen 5 1600 + a320/B350 com 8GB de RAM de começo, que daria pra fazer live de todos os jogos mais leves sem problema por exemplo: csgo, fortnite, LoL, Dota, Overwatch etc.

Placa de video pegue uma RX 570 4GB que é o mesmo preço dessa 1050ti porém cerca de 30% mais forte.

Fonte pegue uma Corsair CX450.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Ortolan Vasconcellos Maninho...bom dia.

Vamos la...atualmente não existe custo/benefício com a Intel. E nem de longe uma CPU 4/4 consegue realizar um stream decente hoje em dia.

Dito isso você precisará no mínimo de uma CPU 6/12, no caso Core i7 ou AMD R5.

Eu faço stream com um R52600 + 8Gb, e sinceramente está segurando muito bem vio, faço regularmente stream de CS GO e MHW sem problemas.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui, um i5-8600K a 5Ghz sendo completamente aniquilado por um R5 2600 em stock, enquanto streama.

Um R5 1600 faria a mesma coisa.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@rusty1 Tinha me esquecido do caso dos i3. É que vejo tanta gente torrando grana com Pentium 8ª geração achando que está fazendo grande negócio que ficou na minha cabeça a questão de serem meros dual core (muitos sem nem mesmo a ajudinha do HT).

De qualquer maneira, se um i5 pena com stream o i3 igualmente vai ser ruim para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a todos que se dedicaram pra me explicar e me mostrar evidências que a AMD é um custo benefício bem superior do que a Intel.

Visto todas as evidências, consegui montar um computador abaixo do estouro do meu orçamento e muito mais eficiente da qual eu pretendia montar, é essa daí:

Processador: AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz 6-Core (R$629,90) (Cissa Magazine)

Placa de vídeo: Gigabyte Radeon RX 570 4GB AORUS (R$1.051,63) (Terabyte)

placa-mãe: Gigabyte GA-A320MA-M.2 Micro ATX AM4 (R$419,90) (Kabum) **Achei excelente pois cabem 4 slots, bem melhor que a anterior que somente cabiam 2** 

Memória RAM: Kingston HyperX Fury Black Series (Preto / Branco) 8GB (1x8GB) DDR4-2400MHz (R$427,54) (Amazon)

Armazenamento: Crucial SSD BX300 120GB 2.5" (R$169,00) (Terabyte) **Já tenho um HD de 500GB que vai se encaixar bem nessa configuração, estou comprando um SSD para fazer um híbrido**

Fonte: Corsair CX450 450W Certificado 80+ Bronze ATX (R$221,85) (Terabyte).

Total: R$2.920,02

Ainda faltando um gabinete que pretendo comprar um Cougar, ai também não esta incluso o valor dos fretes. Irei verificar mais profundamente, pois moro no Rio e conheço várias lojas de informática com bons preços.

Mas no final o resultado é mais ou menos isso daí, os periféricos eu deixei de fora pois vou usar os que já tenho.

Muito obrigado rapaziada, fé.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Joao Ortolan Vasconcellos disse:

Placa de vídeo: Gigabyte Radeon RX 570 4GB AORUS (R$1.051,63) (Terabyte)

Já pegou? Pois a RX580 4gb ta o mesmo preço na Cissa.

placa-mãe: Gigabyte GA-A320MA-M.2 Micro ATX AM4 (R$419,90) (Kabum) **Achei excelente pois cabem 4 slots, bem melhor que a anterior que somente cabiam 2**

Tem AB350 da Asrock mais barata na Terabyte.

Por mais que caibam somente 2 slots, você já está investindo 1x8Gb, então o próximo pente será 1x9Gb também, totalizando 16Gb.

Já o Chipset B350 te libera a possibilidade de OC, que pode ser a diferença num eventual "gargalo" no stream, entre rodar a 3.2Ghz all core e 3.8Ghz, algo muito simples  de se fazer com o R5 1600 e até o cooler box aguenta de boas.

Armazenamento: Crucial SSD BX300 120GB 2.5" (R$169,00) (Terabyte) **Já tenho um HD de 500GB que vai se encaixar bem nessa configuração, estou comprando um SSD para fazer um híbrido**

O Kingston A400 240Gb ta R$199 na KAbum.

Com a grana que economizar, invista num bom headset ou então um microfone profissional desses que os streamers usam e tal...vai fazer toda a diferença pro seu canal.

Quanto ao gabinete, se o seu atual comporta tudo, vai na fé mano e quando sobra uma grana e que não precise investir em outro hardware que será útil nas transmissões, você vai pro gabinete.

PS: Estamos quase na BlackFRAUDE, paciência é uma virtude hein...espere que pode ser uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

No ML da para pegar SSD 240Gb com frete gratis por R$180~

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/11/2018 às 18:52, Joao Ortolan Vasconcellos disse:

caraca cara ! verdade, quando é a black friday? vou aguardar ela

Se possível também compre HD de 1 TB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais