Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joao Ortolan Vasconcellos

Montar um PC para streaming. custo-benefício

Recommended Posts

Primeiramente, boa noite!

Há um tempo quero começar montar um pc para streaming e evoluir nesse sentido, porém eu leio muito e tem muita variação de informação. Mas vamos lá, o que eu quero é muito simples, um computador para jogos moderados (não desejo rodar PUBG no ultra), e que essa configuração seja de última geração e não de gerações passadas. Mas qual é o problema, eu atualmente trabalho como motorista 99 e venho juntado economias para dar o pontapé, porém eu junto o dinheiro e fico indeciso de que equipamentos devo comprar. Por isso venho aqui, perguntar a pessoas que vivem nesse mundo. Vamos lá,

De início eu pensei nesta configuração:

Processador: Intel Core i3-8100 Coffee Lake 8a Geração, Cache 6MB, 3.6GHz, LGA 1151 (R$699,90)
Placa de vídeo: Placa de Vídeo VGA EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 TI Gaming 4GB GDDR5 (R$949,90)

placa-mãe: Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H110M PRO-VH PLUS DDR4 (R$309,90)

Fonte: Corsair 400W 80 Plus White (R$195,90)

Memória RAM: 8GB 2666MHz (R$489,90 *UM ABSURDOOOO*) 

Valor Final: R$2.645,50 

(Fiz o embasamento de preço todo pelo site Kabum!)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Porém vi muitas pessoas elogiando a linha da AMD (Ryzen) por ter um preço bem mais em conta e um desempenho satisfatório.

Estou disposto a mudanças para melhorar a config, posso aumentar até R$300,00 a mais na configuração.

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo , acho que um i3 para stremar e jogar vai te gerar alguns problemas , apesar de ele ser de 8 geraçao , nao e como se isso trouxesse uma diferença gigantesca de um da 7 ou ate mesmo da 6 .