Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RPM máximo do cooler box


Posts recomendados

Olá, tenho um fx-8320e e uso com o cooler box que já vem nele. A questão é: Esse cooler box chega a 5000 RPM justamente para aguentar clocks elevados nesse processador, mas por algum motivo que eu desconheço quanto mais eu refrigero o gabinete mais o processador aquece e o cooler box simplesmente trava em 3500 RPM e só sobe quando desativo as fans do gabinete (pressão positiva). Alguém sabe o motivo? Já tentei desativar o Cool n Quiet, desativar o CPU q-fan control, colocar em turbo... 

 

É bizarro kkkk, sem fans, cooler a 4500 RPM e temperatura a 68 ºc (full load), com fans jogando ar para dentro o cooler fica a 3500 RPM e a temperatura 72 ºc. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cooler não reduzisse o RPM com o gabinete mais refrigerado eu poderia aumentar a frequência do processador,  de fábrica ele vai até 4 Ghz. Coloquei a 3,8 Ghz... 4 Ghz já deixa acima da margem de segurança da temperatura, totalmente inviável. Vou procurar mais sobre o que pode estar ocorrendo e caso não encontre nenhuma resposta vou trocar o cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Sekken1SG disse:

Se o cooler não reduzisse o RPM com o gabinete mais refrigerado eu poderia aumentar a frequência do processador,  de fábrica ele vai até 4 Ghz. Coloquei a 3,8 Ghz... 4 Ghz já deixa acima da margem de segurança da temperatura, totalmente inviável. Vou procurar mais sobre o que pode estar ocorrendo e caso não encontre nenhuma resposta vou trocar o cooler box.

 

Pra fazer over tem que trocar cooler mesmo que não sai barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Sekken1SG disse:

Se o cooler não reduzisse o RPM com o gabinete mais refrigerado eu poderia aumentar a frequência do processador,  de fábrica ele vai até 4 Ghz. Coloquei a 3,8 Ghz... 4 Ghz já deixa acima da margem de segurança da temperatura, totalmente inviável. Vou procurar mais sobre o que pode estar ocorrendo e caso não encontre nenhuma resposta vou trocar o cooler box.

Coloca um cooler jogando ar pra fora. De qualquer jeito, recomendo outro cooler, esse box aí é muito ruim, uns 60 reais já da pra comprar um que mantém 4GHz em boa temperatura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...