Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video conectada, com ventoinha funcionando mas não da imagem na offbord


Posts recomendados

Seguinte, antes eu usava uma Gt 710 e troquei por uma gtx 1050. como meu monitor é VGA comprei um displayport VGA e ao conectar a 1050 deu tudo certo no começo, mas ao jogar cs go do nada meu monitor ficou sem imagem, como se o cabo da placa de video ou o do monitor tivesse sido retirado (computador continuou ligado), mas a imagem não voltou, entao não mexi no em nada só desliguei o pc pelo botão e depois liguei normalmente e o video voltou, mas isso aconteceu quando abri outros jogos para testar (lol e minecraft).

 

Configuração:

pentium G4560

1x 4GB

HD 500gb

fonte VS400w corsair (nova, comprei junto com a placa de video)

gtx 1050 EVGA (sem clock)

 

Baixei o MSI Afterburner para testar a temperatura da placa de video e fica entre 40°-50° sem jogar, mas quando abro jogo fica em 60°-70° e logo após desliga

 

Eu primeiro achei que o problema era o estabilizador, então coloquei o computador direto na tomada. Mas ao fazer isso o computador não reconhece mais a gtx 1050, Eu conecto a 1050 na placa-mãe, a ventoinha da placa funciona, mas não da imagem. E com a gtx 1050 conectada, com ventoinha funcionado, se eu colocar o cabo do monitor direto na placa-mãe ele da imagem.

Já testei colocar a gt 710 para ver se o problema era o pci-e e funcionou de boa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro lugar, não deveria nunca ter usado estabilizador... procure usar SEMPRE daqui pra frente um filtro de linha, ou até comprar um ligue direto na tomada. Sua fonte é selo 80 Plus e PFC ativo, ela se prejudica demais com estabilizador. Deixa ela trabalhar sozinha na tomada ou com um filtro (recomendo algum Clamper), antes que sua fonte ou outro componente "vá pro saco" com esse bendito estabilizador.

 

Sobre seu problema com a VGA experimentou limpar os contatos da GTX 1050 e passar um spray limpa contato no slot pci-e 16x? Aplique o spray, deixe secar uns 30s e recoloque a VGA, dando um clear na BIOS através do jumper ou retirando/colocando a bateria da placa. Outra coisa: sua BIOS está atualizada? Pegue certinho o modelo da tua placa-mãe  e baixe para um pendrive a versão mais recente e atualize. Pode até que não resolva, mas é super importante estar com a última BIOS.

 

Por fim e não menos importante, se tiver outro PC de um amigo ou parente que seja relativamente "forte" como o seu, teste a GTX 1050 nessa outra placa-mãe e veja se funciona direito. Se o PC em questão tiver fonte genérica, NÃO use. Leve sua fonte Corsair para o teste, lembrando de conectar todos os cabos à placa-mãe do outro PC, nos HDs, etc. Se não der vídeo e você estiver dentro dos 7 dias de compra pela internet você pode imediatamente mandar de volta a placa se estiver com problema mesmo  e exigir um exemplar semelhante funcionando 100%. Ou se for loja física que você comprou, eles devem testá-la em sua frente e constatado o problema, te entregar outra placa igual ou semelhante, sem custo algum.

 

Abraços, boa sorte. Qualquer dúvida poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...