Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rainbow Six Siege Gargalando


Posts recomendados

Bom dia,boa tarde ou boa noite, recentemente eu adquiri uma gtx 1060 de 6gb para poder dar um up nos meus jogos, fiz diversas pesquisas antes de adquirir, quando eu a recebi logo instalei na maquina e ja fui jogar o Rainbow Six, e ele estava com fps altíssimos, porém eu formatei para o windows 10 dps de um 1 dia de uso, e meu jogo começou a ter algumas quedas de fps, eu jogo em media de 70 a 80 fps, porém ele cai para 30 as vezes até 0, e isso esta me deixando frustado, porém é so no Rainbow Six que isso acontece. Atualmente estou com o Windows 7 novamente, formatei e começei do zero, porém não resolveu meu problema.

 

Config

I3 3240 3.40 Ghz

Gtx 1060 6gb

8 Gb de Ram

1 Tb de Hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Win10 pode ser aquele bug do disco ficar em 100% de uso e por isso os fps despencarem, se o HD de 1TB citado for o disco do sistema e no mesmo estar instalado o jogo. O Windows 7 SP1 é uma boa ideia para tirar essa dúvida, ele é um sistema bem maduro, deixe-o bem atualizado pelo Windows Update e tenha TODOS os drivers atualizados (não só os da Nvidia e sim também do chipset Intel da sua placa-mãe, etc.

 

O disco rígido não está muito fragmentado? Faz muitos downloads/uploads com esse HD?? Experimente rodar o desfragmentador nesse disco e tente rodar os seus jogos de novo. O disco mecânico (HD) muito fragmentado fica lento mesmo, o sistema fica tendo que "procurar" os dados em  várias partes do disco e isso atrapalha.

 

Qual fonte estás usando e qual placa-mãe? A GTX 1060 6GB é uma excelente placa, mas tenho um pouco de receio que seu i3 3240 seja o problema aí.... ele não é muito forte e facilmente pode andar atrasando digamos assim sua GTX. Baixe o MSI Afterburner e configure para mostrar "in game" o uso de CPU, de GPU, de memória de vídeo, memória RAM, etc para detectar onde está o gargalo.

 

Mas já te adianto que para tirar 100% dessa maravilha que é a 1060 6GB teria que ser pelo menos um i5, no caso de 2ª ou 3ª geração, LGA 1155. Sugiro que dê uma olhada no Mercado Livre algum i7 3770 semi novo, prepare-se para gastar uns 700-900 reais, mas vale muito a pena. O PC vai mudar da água pro vinho. O 3770 é o melhor CPU para LGA1155 que você usa, mas como há anos não é mais fabricado, tem que comprar usado. Mas vale muito a pena. Um 3770 e um SSD de 120GB que seja só para o Windows e os jogos mais usados teu PC ficaria uma máquina. 

 

Porém nem pense em upgrade se sua fonte for genérica !!!!!!!! Se for, providencie uma fonte boa o mais breve possível antes que o pior aconteça. Caso esteja curta a grana, procura por fonte PC Yes Electro 430W V2 ou Corsair CX450, qualquer uma dessas acha por 190~240 reais, e é imprescindível ter uma fonte boa com uma 1060 6GB, pois é uma placa muito avançada e facilmente pode se danificar com oscilação de tensão d fonte genérica. Ela não consome muito (TDP baixo, tanto que os fans nem giram abaixo de 50ºC, sei pela minha GTX 1070 aqui e as antigas GTX970 em SLI que tive no passado).

 

Espero ter ajudado, boa sorte... passa sua fonte e placa-mãe para podermos te ajudar melhor em onde está o gargalo. Mas a VGA não é o problema quase que de certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa-mãe é a qbex-h61h2-m17 da gigabyte, minha fonte é de 500w generica, e ultimamente como fiz a formatação deixei ele ligado umas 2 noites porque estava rebaixando os programas que tinha, porém desliguei essa noite e mesmo assim não adiantou, ja tentei a desfragmentação de disco e ainda limpei o pc, mesmo assim não adiantou, e quando comprei a placa como disse, fiz muitas pesquisas, e no próprio site da nvidia dizia que as configuração base foi em um i7 de 3.2Ghz e o meu tem 3.4Ghz, não sei se isso influencia, e isso esta me deixando frustado pelo fato de so acontecer neste jogo, quando eu estava usando o msi constava que a cpu estava em 100% e o gpu em 50 a 40%, porém em outros jogos como Battlefield 4 e Assassin's Creed 4, a gpu roda em 60 - 70 -80 % e o cpu a 80%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2018 às 13:14, marcos21899 disse:

isso esta me deixando frustado pelo fato de so acontecer neste jogo, quando eu estava usando o msi constava que a cpu estava em 100% e o gpu em 50 a 40%, porém em outros jogos como Battlefield 4 e Assassin's Creed 4, a gpu roda em 60 - 70 -80 % e o cpu a 80%.

Jogos diferentes, com engines diferentes, usam o hardware de formas diferentes.. Nada de novo aqui..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

Jogos diferentes, com engines diferentes, usam o hardware de formas diferentes.. Nada de novo aqui..

Sim, porém não faz sentido, como mencionei quando tinha chego a placa ja montei e rodei ele, e não teve nem uma queda de fps, porém formatei para o Windows 10 e depois disso começou esse tal gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...