Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer e para programas de Engenharia e Arquitetura até R$7.000,00


Posts recomendados

Olá amigos, estou de certa forma bem desatualizado em relação as novas peças do mercado de informatica em geral, devido ao tempo em que estou sem um PC, que já beira os 5 anos. Atualmente utilizo um Notebook simples da Acer bem básico que eu levo para a faculdade e uso para fazer meus trabalhos acadêmicos. Como estou cursando Engenharia Civil, eu pretendo montar um PC que tenha um bom desempenho para estes programas que são muito utilizados na área (ex: Como o Autocad, Revit, etc.). Mas também pretendo usa-lo para lazer e poder jogar sem preocupação todos os jogos mais atuais. Tenho limite de orçamento que vai de R$ 6.000 à no máximo R$ 7.000 reais, isso para o PC, pois pretendo comprar um monitor de 144 Hz parcelado no cartão, enquanto mouse e teclado eu tenho aqui em casa os dois, que são velhos e simples mas podem ser utilizado por enquanto até eu ter mais dinheiro e comprar outros melhore. Enfim, meu foco mesmo é no PC para jogos, mas também com preocupação que ele tenha um bom desempenho para utiliza-lo para trabalhos futuros na área que estudo. Se por acaso alguém que entenda, puder me passar uma lista das peças pois pretendo comprar peças separadas, seria de grande ajuda, pois como já disse não entendo muito, e posso ser considerado leigo no assunto. Obrgado!😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mickmrseven Pela sua descrição de uso, não vejo motivo para investir esse valor apenas no CPU. Com 6~7k dá para montar um setup muito bom com CPU + monitor 144hz + mouse + teclado + fone.

 

Recomendo montar separado com as seguintes peças:

 

1- PC:

GTX 1060 6gb (jogos fullHD 60fps) ou melhor

R7 1700

AB350

Fonte 600-650W

HDD 1tb

SSD 240gb

2x8gb ram

Gabinete a escolha

 

Com o dinheiro que sobrar dá pra pegar um monitor 144hz e os periféricos.

 

 

Se for comprar montado, olha esse aqui: