Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer e para programas de Engenharia e Arquitetura até R$7.000,00


Posts recomendados

Olá amigos, estou de certa forma bem desatualizado em relação as novas peças do mercado de informatica em geral, devido ao tempo em que estou sem um PC, que já beira os 5 anos. Atualmente utilizo um Notebook simples da Acer bem básico que eu levo para a faculdade e uso para fazer meus trabalhos acadêmicos. Como estou cursando Engenharia Civil, eu pretendo montar um PC que tenha um bom desempenho para estes programas que são muito utilizados na área (ex: Como o Autocad, Revit, etc.). Mas também pretendo usa-lo para lazer e poder jogar sem preocupação todos os jogos mais atuais. Tenho limite de orçamento que vai de R$ 6.000 à no máximo R$ 7.000 reais, isso para o PC, pois pretendo comprar um monitor de 144 Hz parcelado no cartão, enquanto mouse e teclado eu tenho aqui em casa os dois, que são velhos e simples mas podem ser utilizado por enquanto até eu ter mais dinheiro e comprar outros melhore. Enfim, meu foco mesmo é no PC para jogos, mas também com preocupação que ele tenha um bom desempenho para utiliza-lo para trabalhos futuros na área que estudo. Se por acaso alguém que entenda, puder me passar uma lista das peças pois pretendo comprar peças separadas, seria de grande ajuda, pois como já disse não entendo muito, e posso ser considerado leigo no assunto. Obrgado!😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mickmrseven Pela sua descrição de uso, não vejo motivo para investir esse valor apenas no CPU. Com 6~7k dá para montar um setup muito bom com CPU + monitor 144hz + mouse + teclado + fone.

 

Recomendo montar separado com as seguintes peças:

 

1- PC:

GTX 1060 6gb (jogos fullHD 60fps) ou melhor

R7 1700

AB350

Fonte 600-650W

HDD 1tb

SSD 240gb

2x8gb ram

Gabinete a escolha

 

Com o dinheiro que sobrar dá pra pegar um monitor 144hz e os periféricos.

 

 

Se for comprar montado, olha esse aqui:

R7 1700 + GTX 1070 = R$ 4360.

Recomendo só pegar uma mobo 350 ou 370 ao invés da A320 que está nele.

SSD e outro pente de RAM você pega no MLivre que é muito mais barato. Vai ficar tudo por 5k a vista e sobra 2k para o resto.

 

Esse PC já vai te atender para tudo que você precisa por longos anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fred_mp disse:

@mickmrseven Pela sua descrição de uso, não vejo motivo para investir esse valor apenas no CPU. Com 6~7k dá para montar um setup muito bom com CPU + monitor 144hz + mouse + teclado + fone.

 

Recomendo montar separado com as seguintes peças:

 

1- PC:

GTX 1060 6gb (jogos fullHD 60fps) ou melhor

R7 1700

AB350

Fonte 600-650W

HDD 1tb

SSD 240gb

2x8gb ram

Gabinete a escolha

 

Com o dinheiro que sobrar dá pra pegar um monitor 144hz e os periféricos.

 

 

Se for comprar montado, olha esse aqui:

R7 1700 + GTX 1070 = R$ 4360.

Recomendo só pegar uma mobo 350 ou 370 ao invés da A320 que está nele.

SSD e outro pente de RAM você pega no MLivre que é muito mais barato. Vai ficar tudo por 5k a vista e sobra 2k para o resto.

 

Esse PC já vai te atender para tudo que você precisa por longos anos.

 

O monitor ta separado desse valor total pro pc. Eu tive uma 1060 e não garanto que vá rodar 144hz varios jogos, colocaria ao menos uma 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

O monitor ta separado desse valor total pro pc. Eu tive uma 1060 e não garanto que vá rodar 144hz varios jogos, colocaria ao menos uma 1070.

Eu sei amigo. O que eu disse é que pelo uso que ele vai ter pro PC, não precisa de gastar os 7k somente no gabinete, mas que dá para gastar os 7k no setup total. O PC pronto que eu linkei tem uma GTX 1070.

 

Com 5k dá pra montar um PC top para o uso que ele disse e comprar 1 monitor muito bom + periféricos (levando em consideração jogar em 1080 ou 1440p). Dá para procurar até um monitor com G-sync para aproveitar mais ainda da GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Andros Santos disse:

@mickmrseven É uma boa configuração a indicação do @Henrique Ariel AG Mais se quer comprar peças separadas veja uma configuração dessa forma

CPU: Ryzen 7 1700,1800,2700 / MoBo: B350, B450 / Ram: Ddr4 16gb / GPU: GTX 1070, RX Vega 56 / HD, SSD / Fonte: 550w

Rx vega não dá. Mais cara e inferior a concorrência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Andros Santos disse:

@Henrique Ariel AG RX Vega 56 R$ 2.200,23 Se o monitor que pretende comprar for Freesync já é uma vantagem 

Em questão de quem é mais forte depende do jogo

 

 

 

Que loucura, os ultimos testes que vi ela raramente passava a 1070 e quando eu vi ela também valia mais. Se for o caso realmente é valido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kleber Peters disse:

Excelente a configuração do colega @Henrique Ariel AG . Eu apenas gastaria mais 340,00 jaires e acrescentaria um SSD de 240 Gb. 

O loco mano, já tem promos do A400 240gb por R$199.

Infelizmente eu paguei esse valor ai que você citou a pouco meses atrás  😥

 

2 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

Que loucura, os ultimos testes que vi ela raramente passava a 1070 e quando eu vi ela também valia mais. Se for o caso realmente é valido. 

Por isso que existe aquele mito que a Nvidia capa sua placas via drivers. Mas o que vejo é a Radeon envelhecendo melhor com o tempo, pois os caras continuam otimizando.

Tanto é que hoje a Vega56 tá encostada na 1080.

 

Sem contar, que para o uso dele dependendo do programa, a quantidade massiva Steam Proc e largura da banda podem fazer alguma diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

O loco mano, já tem promos do A400 240gb por R$199.

Infelizmente eu paguei esse valor ai que você citou a pouco meses atrás  😥

 

Por isso que existe aquele mito que a Nvidia capa sua placas via drivers. Mas o que vejo é a Radeon envelhecendo melhor com o tempo, pois os caras continuam otimizando.

Tanto é que hoje a Vega56 tá encostada na 1080.

 

Sem contar, que para o uso dele dependendo do programa, a quantidade massiva Steam Proc e largura da banda podem fazer alguma diferença.

Sim, tive uma rx 480 e 1060 e vi a diferença entre as duas pra algumas tarefas. Mas na minha 1080 eu n senti a diferença dos drivers, vi o assunto sobre capar mas a minha ta normal.

Recomendo mesmo se for comprar separado as pecas esperar a black Friday então a do ano passado peguei muita coisa em promoção na madrugada no site da kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...