Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD usando mais espaço do que deveria


ILukzz

Posts recomendados

Estava dando uma olhada nos arquivos ontem e vi que meu SSD está usando "gb" do que o eu tenho realmente no meu ponto de vista...

Eu tenho um SSD Kingston A400 240 gb, ele está lendo 222 GB livre, isso quer dizer que ele está usando 18gb pro win10, isso? Então fui olhar pra ver eu tenho 35GB de jogos e + 2 gb de arquivos ma soma seria praticamente 37GB que eu estaria utilizando, mas ele diz que estou usando algo em torno de 70 gb e não faço ideia do que possa ser isso, será que é o win bugado? Ou o ssd ta lendo errado? Deveria ter uns 30 gb sobrando a mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o CrystalDiskInfo e veja a "saúde" do seu SSD, veja se está 100% saudável. Mas acredito que esteja ok, pois o Windows cria muitos temporários e acaba sumindo um pouco de espaço às vezes. Se puder testar ele em outra máquina também vale a pena se você acha que ele não está 100%.

 

Boa sorte, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz ta normal, o armazenamento sempre é menor que a propaganda, nunca igual. Isso por conta dos tamanhos de cada byte, mega byte e gigabyte.

 

240GB seria o tamanho real de 1 bite x 8 = 1 byte - 1 byte x 1024 (k) x 1024 (M) x 1024 (G) x os 224 = 240518168576 bytes que são os 240 GB de tamanho.  Só que quando o windows lê os 224 e considera 1 GB como 1, não calcula e faz notação cientifica que aí dá os 240.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Olá, bom dia.

 

O valor não é inteiro assim, mas é bem parecido, esse valor está em Bytes, fazendo as contas, temos:

500.000.000.000/1024= 488.281.250 Kb (Esses 500 seriam os 500GB em blocos de 1000 nao de 1024)

depois temos:

488281250/1024= 476.837 MB

E por fim:

476.837/1024= 465GB.

Como podes ver amigo, é só uma questão de arredondamento.

abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...